ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia Civil prende dupla acusada de dez assaltos em arrastões de moto

Jovens de 18 e 22 anos confessaram que usavam moto para localizar vítimas de assaltos em bairros de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 16/08/2018 18:08
Dois assaltantes presos pelo SIG confessaram pelo menos dez roubos (Foto: Divulgação)
Dois assaltantes presos pelo SIG confessaram pelo menos dez roubos (Foto: Divulgação)

Dois jovens foram presos em pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil, acusados de pelo menos dez assaltos em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Adilson Gabriel Alves Vasconcelos, 18, e Dhionata Braga Miranda, 22, usavam uma moto para fazer os arrastões pelos bairros à procura das vítimas.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, os dois foram presos após invadirem uma loja de venda de utilidades domésticas na tarde de ontem (15). Com arma em punho, eles levaram da loja R$ 500 em dinheiro e um celular avaliado em R$ 1.500.

Segundo o delegado, imediatamente o SIG iniciou diligências e prendeu Adilson Vasconcelos em sua residência. Dhionata Miranda foi preso em seguida. Com Dhionata foi apreendido um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, mas no roubo, Adilson usou um revólver.

Os dois contaram que o telefone roubado tinha sido vendido para uma pessoa que trabalha com compra e venda de celulares. Ainda confessaram que no mesmo dia tinham vendido outro celular, também roubado, para a mesma pessoa. O receptador também foi preso.

“Na delegacia, Adilson e Dhionata confessaram ter praticado mais de dez roubos em Dourados. Disseram que transitavam em uma motocicleta Twister preta com a qual abordavam pessoas que transitavam pelas ruas e também comércios”, explicou o delegado.

Os dois foram presos por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. O delegado pediu a decretação da prisão preventiva deles.

Nos siga no Google Notícias