ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia confirma aborto no caso do feto encontrado em usina de recicláveis

Investigadores têm algumas suspeitas sobre o paradeiro da mãe, mas preferem não divulgar para não atrapalhar o andamento

Maressa Mendonça | 10/07/2020 15:23
Entrada do prédio da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi (Foto: A Gazeta Cone Sul)
Entrada do prédio da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi (Foto: A Gazeta Cone Sul)


A Polícia Civil confirma ter ocorrido um aborto no caso do feto de 39 semanas encontrado, na quinta-feira (9), em usina de triagem de materiais recicláveis em Iguatemi, município distante a 466 quilômetros de Campo Grande.  A mãe ainda não foi localizada.

De acordo com o delegado Felipe Rossato, as investigações sobre o caso ainda estão em andamento, mas um dos laudos confirmou o aborto.“A gente desconfiava, a princípio, que poderia ter nascido vivo por causa da formação. O feto estava muito bem formado, mas o perito já disse que não”, informou.

Usina de materiais recicláveis onde o feto foi encontrado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Iguatemi)
Usina de materiais recicláveis onde o feto foi encontrado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Iguatemi)

Rossato não quis dar outros detalhes sobre o caso porque ainda não recebeu o documento  em mãos. Questionado sobre a possibilidade de ter sido aborto espontâneo ou provocado por meio de alguma substância, o delegado adianta que “a perícia não tem elementos suficientes para indicar uso de qualquer substância, mas é preciso esperar esse laudo para ter certeza”.

Em relação a identificação ou paradeiro da mãe, o delegado informa ter algumas suspeitas, mas nada pode ser divulgado para não atrapalhar as investigações.

O caso - feto de aproximadamente 39 semanas de uma menina foi encontrado dentro de uma sacola junto com fraldas e papel higiênico em usina de materiais recicláveis, em Iguatemi. Em outra embalagem, bem ao lado do corpo, estava a placenta.

Completamente formado, o feto foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Naviraí. A Polícia Civil investiga o caso.

Nos siga no Google Notícias