A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

05/12/2013 22:25

Polícia desarticula organização criminosa em Bonito

Vinícius Squinelo

A Polícia Civil de Bonito concluiu inquérito policial e desarticulou uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso do Sul.

As investigações tiveram início no mês de setembro com a prisão em flagrante de Douglas Almeida Mendonça, 23anos , Vanessa Ratier, 18, Alexia Goulart Bertoco do Nascimento, 19, e Davidson Oliveira Martins, 21. Após investigações preliminares, Policiais Civis deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do autor Douglas e ali apreenderam mais de 250 papelotes de crack prontos para o comércio, além de dinheiro e telefone celular.

Durante o flagrante foi apurado que os autores contavam ainda com a participação de Anderson Valdez Marques, 21, para o transporte da droga para a cidade de Bonito. Com isso, foi representada pela prisão preventiva de Anderson que foi decretada pelo Poder Judiciário de Bonito e cumprida por Policiais Civis da DENAR (Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico), em Campo Grande.

As investigações prosseguiram e foi constatado que os presos faziam parte de uma organização criminosa voltada ao tráfico ilícito de drogas com ramificação em diversas cidades deste Estado. Inicialmente, a Polícia Civil de Bonito identificou o autor Carlos Ronaldo Borges, 33, que encontra-se preso em Dois Irmãos do Buriti, como sendo a pessoa responsável pelo abastecimento dos pontos de drogas nas cidades onde existem núcleos da organização criminosa.
De dentro do presídio Carlos negociava drogas com dois fornecedores, os autores Ronaldo Gonçalves Martinez, 25, e Adreano Pereira Lino, 29. Após a aquisição, a esposa de Carlos Ronaldo, a autora Vanessa Ratier se dirigia até a cidade de Campo Grande e pegava a droga com Adreano Pereira Lino e com Rosangela Ximenes Vaez,28. Esta última é ex-esposa de Ronaldo Gonçalves Martinez e trabalha para o ex-marido que também encontra-se preso em Dois Irmãos do Buriti.

Com a identificação dos fornecedores, faltava apurar os núcleos da organização criminosa, sendo eles as cidades de Bonito, São Gabriel do Oeste, Campo Grande, Sidrolândia, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul.

Uma equipe de Policiais Civis de Bonito esteve nesta cidade e com a colaboração de Policiais Civis locais identificou cada um dos pontos de vendas de drogas e os responsáveis pelas vendas. O dinheiro arrecadado com o tráfico era dividido entre os membros da organização.

Ainda foi apreendido um livro-caixa da organização contendo o nome dos responsáveis pelas vendas assim como as cidades, quantidade de droga enviada e o valor a ser pago a Carlos Ronaldo Borges.

Foi então decretada a quebra de sigilo bancário de um dos membros da organização sendo constatado diversos depósitos em dinheiro fruto da venda das drogas nos núcleos (cidades) da organização. Diante de todas estas provas, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão e pela Prisão Preventiva de toda a organização criminosa que foi deferida pelo Poder Judiciário de Bonito.

Na última segunda feira foi realizada uma Operação Policial em várias cidades do estado com a prisão de catorze membros da organização criminosa restando quatro que estão foragidos.

Ontem o inquérito policial foi concluído com o indiciamento de todos e o respectivo encaminhamento ao Ministério Público.

Homem atira contra trabalhadores em alojamento de obra de asfalto
Funcionários de uma empresa responsável pela construção do asfalto na estrada do distrito de Piraputanga, distante 121 quilômetros de Campo Grande, s...
Homem de 50 anos morre após passar mal durante partida de futebol
Edvaldo Franco de Arruda, de 50 anos, morreu na noite de ontem (22) após passar mal durante uma partida de futebol, no campo do Complexo Poliesportiv...


Parabéns a Policia Civil de Bonito pelo excelente trabalho.
 
leandro lima em 06/12/2013 07:17:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions