ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia descobre outro golpe financeiro comandado de dentro de presídio

Quadrilha fez pelo menos 50 vítimas em Dourados; homem que se passava por funcionário de instituição bancária foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 14/07/2020 09:11
Edier Marques Balta é conduzido por agente do SIG (Foto: Divulgação)
Edier Marques Balta é conduzido por agente do SIG (Foto: Divulgação)

Outro golpe comandado de dentro dos presídios foi descoberto em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A quadrilha formada por bandidos que se passam por funcionários de instituições financeiras é suspeita de fazer pelo menos 50 vítimas na cidade.

Um dos envolvidos foi preso nesta segunda-feira (13) pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil. Edier Marques Balta, 26, é natural de Amambai, mas reside em Dourados. Com ele os policiais encontraram celulares, máquina de cartão de crédito e envelope com nome de um aposentado que perdeu R$ 4 mil para os golpistas.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, nos últimos dois meses, foram várias ocorrências referentes a estelionato em que o golpista telefona para a vítima se passando por funcionário de instituição financeira e informa ter detectado fraude na conta bancária.

A investigação comprovou que no contato com as vítimas, os estelionatários pediam o cartão da conta bancária e a senha, entregues em envelope. Se passando por funcionários do banco, os bandidos iam até a casa dos clientes, pegavam o cartão e sacavam todo o dinheiro disponível na conta e faziam compras a crédito.

Ontem à tarde, o SIG tomou conhecimento que um douradense tinha entregado o cartão bancário com senha aos golpistas e antes de a quadrilha conseguir efetuar saques e compras, os agentes prenderam Edier Marques Balta.

O envelope encontrado com ele estava rasgado, mas foi colado e o SIG descobriu o nome do idoso, vítima da quadrilha na semana passada. Balta foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e organização criminosa e a polícia pediu a prisão preventiva dele.

Rodolfo Daltro informou que o SIG continua investigando a quadrilha para chegar aos demais membros e identificar os chefes do esquema, atualmente recolhidos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Nos siga no Google Notícias