ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia destrói 13 toneladas de maconha em acampamento narco na fronteira

Local para processamento da droga ficava perto de áreas de cultivo em Capitán Bado

Helio de Freitas, de Dourados | 23/04/2021 12:11
Policiais paraguaios se preparam para incinerar bolsas de maconha (Foto: Divulgação)
Policiais paraguaios se preparam para incinerar bolsas de maconha (Foto: Divulgação)

Pelo menos 13 toneladas de maconha foram destruídas hoje (23) por policiais paraguaios na fronteira com Mato Grosso do Sul. A droga estava sendo processada em acampamento mantido pelos narcotraficantes na área rural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

O destino da maconha seria o território brasileiro, principal comprador da erva produzida em morros e bosques localizados na linha internacional.

O acampamento foi localizado por antes antinarcóticos da Polícia Nacional na Colônia Aguara. Ninguém foi preso. Tanto a polícia quanto a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) priorizam a destruição da droga para causar prejuízo aos patrões, mas evitam prender os trabalhadores rurais que atuam nas lavouras de maconha.

Segundo a Polícia Nacional, no acampamento foram destruídas 11 toneladas de maconha picada, distribuídas em 503 bolsas. Outros 2.130 quilos da droga já prensada também foram queimados no próprio local. A ação foi acompanhada pela Unidade Especializada de Luta contra o Narcotráfico, do Ministério Público paraguaio.

Nos siga no Google Notícias