ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia diz que sequestradores de brasileiro são amadores

Teodoro Antunes foi liberado de madrugada; não há informação se resgate foi pago

Helio de Freitas, de Dourados | 03/11/2020 08:43
O brasileiro Teodoro Antunes, sequestrado ontem no Paraguai (Foto: Reprodução)
O brasileiro Teodoro Antunes, sequestrado ontem no Paraguai (Foto: Reprodução)

A polícia paraguaia descarta envolvimento do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio) no sequestro do brasileiro Teodoro Antunes, ocorrido nesta segunda-feira (2) em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

Encarregado de uma cerealista que funciona do lado paraguaio, ele foi libertado de madrugada na região de Ypejhú, no Departamento (equivalente a Estado) de Canindeyú, a 70 km do local do sequestro e na Linha Internacional com Paranhos (MS).

O comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional, afirma que todos os indícios apontam para bandidos amadores, ao contrário de integrantes de grupos guerrilheiros, acostumados a sequestrar pessoas na faixa de fronteira para extorquir dinheiro.

Levado quando chegava à propriedade onde trabalha em uma caminhonete Toyota Hilux, Teodoro foi solto de madrugada após negociação entre os patrões, familiares e os sequestradores, que pediam 1.500 milhões de guaranis, em torno de R$ 1,3 milhão. No Paraguai não se usa bilhão de guaranis.

A polícia alega desconhecer se o resgate foi pago e suspeita que o alvo fosse o patrão de Teodoro, dono da propriedade onde o silo de grãos fica instalado. “Não tivemos a denúncia inicial e só começamos a atuar no caso depois que a família já tinha decidido negociar e os assessoramos”, afirmou Nimio Cardozo.

No primeiro contato com os policiais, o brasileiro contou que os três sequestradores são bem jovens e dois estavam armados. Depois de examinado por uma médica da polícia, Teodoro foi levado para casa, mas ainda hoje deve prestar depoimento.

Nos siga no Google Notícias