ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia encontra 213 quilos de pasta base de cocaína em caminhão-tanque

Caminhoneiro de Itaporã foi preso quando estava na fila de indústria para carregar óleo vegetal

Helio de Freitas, de Dourados | 07/12/2021 15:55
Bombeiros cortam tanque de aço para retirar fardos de pasta base de cocaína. (Foto: Adilson Domingos)
Bombeiros cortam tanque de aço para retirar fardos de pasta base de cocaína. (Foto: Adilson Domingos)

Caminhão-tanque usado para transporte de óleo vegetal foi apreendido nesta terça-feira (7), em Dourados (a 251 km de Campo Grande), com 213 quilos de pasta base de cocaína. Para retirar a droga do compartimento oculto, foi preciso chamar homens do Corpo de Bombeiros, que tiveram de cortar a estrutura de aço. A pasta base produzida na Bolívia foi avaliada em R$ 5 milhões.

Veja o vídeo:

A apreensão foi feita por policiais da Defron (Delegacia de Fronteira) quando o caminhão estava na fila, no Distrito Industrial de Dourados, para ser carregado com óleo vegetal.

O motorista, identificado como Nelson Donato, 48, foi preso em flagrante. Morador no Jardim Pioneiro 2, em Itaporã, ele disse que foi contratado para levar a carga até Jaguaré, distrito que faz parte do município de São Paulo (SP).

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, a investigação revelou o esquema de envio, a partir de Dourados, de pasta base de cocaína e de cloridrato de cocaína (droga refinada) entre carga de óleo vegetal. A estratégia dificultava a fiscalização.

Só neste ano, a organização criminosa dona da droga já tinha enviado pelo menos doze cargas para os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Abordado na fila de caminhões, Nelson negou que estivesse transportando droga, mas depois admitiu a presença de substância ilícita no caminhão-tanque. Os sacos com a pasta base estavam cobertos com camadas de plástico, para evitar que o óleo penetrasse nos tabletes.

Nelson disse que saiu ontem (6) de Itaporã para Dourados e deixou o caminhão em oficina mecânica, onde acredita que a droga tenha sido colocada no tanque.

Hoje, às 10h, ele pegou a carreta na oficina e foi até o Distrito Industrial para carregar o óleo vegetal. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nos siga no Google Notícias