A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/04/2016 18:35

Polícia encontra 400kg de pasta base e munição próximo a aeronave boliviana

Mariana Castelar
Avião foi encontrado pela Polícia na mahã desta terça-feira (19) (Foto: Site Porã News)Avião foi encontrado pela Polícia na mahã desta terça-feira (19) (Foto: Site Porã News)

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil encontrou cerca de 400 quilos de pasta base de cocaína, aproximadamente dez quilos de cocaína pura, 1032 munições de fuzil do calibre 5.56 com 48 carregadores, dois aparelhos de celular, um veículo e uma luneta com mira laser próximo a um avião boliviano que pousou em uma fazenda em Porto Murtinho, 431 quilômetros ao sul de Campo Grande. No local, havia um homem, que foi preso.

Após uma denúncia, a aeronave tipo Cessna Centurion 02 com prefixo e bandeira boliviana foi encontrada na tarde de segunda-feira (18).

Segundo informações, há suposições de que a aeronave pousou em terras da fazenda Pranchada e o administrador da fazenda Bahia Grande, seria o responsável por retirar a carga. Ele teria utilizado um trator para esconder a aeronave em meio à mata existente entre as duas fazendas e guardado a droga em um local conhecido como a rota do narcotráfico.

Já os tripulantes teriam sido resgatados por outra aeronave, e podem ter levado parte da droga e armas do local.

O trabalho foi realizado em conjunto com Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Os agentes realizaram uma busca na região de mata existente nas proximidades.

Conforme o site Porã News, os s proprietários da carga e da aeronave seriam parte de uma organização criminosaligada ao narcotráfico que estaria atuando nesta parte do país ligada ao narcotráfico que estaria atuando nessa parte do país. O material apreendido foi levado a um local não revelado do Estado sob um forte esquema de segurança.

Foram encontrados cerca de 400kg de pasta base de cocaína (Foto: Site Porã News)Foram encontrados cerca de 400kg de pasta base de cocaína (Foto: Site Porã News)
Após pouso forçado de avião boliviano, ocupantes "somem" do local
Equipes da Polícia Civil de Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande - estão investigando os motivos do pouso forçado de uma aeron...
Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions