ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia encontra quase 1 tonelada de maconha enterrada em fazenda

Equipe de Pedro Juan Caballero recebeu denúncia anônima de entorpecente escondido em Bella Vista Norte

Por Gustavo Bonotto | 16/06/2024 18:20

A Polícia Nacional do Paraguai apreendeu, na manhã deste sábado (15), 961 quilos de maconha enterrados em uma vala comum localizada em uma fazenda com área arborizada em Bella Vista Norte, cidade que faz fronteira com Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande. Na ação, ninguém foi preso.

As imagens, encaminhadas ao jornal ABC Color, mostram a retirada do material. O entorpecente estava embalado em tabletes de aproximadamente 10 quilos. Ao todo, mais de 100 sacas foram retiradas da vegetação.

A Divisão de Polícia de Pedro Juan Caballero recebeu denúncia anônima da droga. Em comunicado oficial, o agente fiscal Celso René Morales afirmou que todo o material foi encaminhado para a Unidade Especializada no Combate ao Narcotráfico do Departamento de Amambay, onde posteriormente será destruído.

O subcomissário Dante Saucedo disse ao veículo paraguaio que a descoberta representa um golpe importante nas estruturas criminosas dedicadas ao tráfico de drogas na região.

"A apreensão desta quantidade de drogas enterradas mostra a complexidade das operações de tráfico e a necessidade contínua de trabalho de inteligência e cooperação entre diferentes unidades para combater estas atividades ilícitas", comunicou.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias