ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia encontra maconha avaliada em R$ 4 milhões sob carga de soja

Apreensão ocorreu em Amambai; motorista de 59 anos, morador no Paraná, foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 18/07/2020 11:14
Policial observa descarregamento de carga de soja para retirada de fardos de maconha (Foto: Divulgação)
Policial observa descarregamento de carga de soja para retirada de fardos de maconha (Foto: Divulgação)

Carga de maconha avaliada em R$ 4 milhões foi interceptada na noite desta sexta-feira (17) no município de Amambai, na fronteira com o Paraguai. A droga foi descoberta pela Polícia Militar Rodoviária sob carga de soja a granel transportada em uma carreta parada na MS-156, que liga Amambai a Caarapó.

A apreensão faz parte da Operação Hórus, desencadeada pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas do Ministério da Justiça. O motorista de 59 anos, residente no Paraná, foi preso em flagrante.

Veja o vídeo do momento em que a soja estava sendo descarregada:

A maconha foi descoberta após os policiais abordarem o caminhão Scania 420, com placas de Fraiburgo (SC), puxando semirreboque com placas de Cachoeira do Sul (RS). Desconfiados com o nervosismo excessivo do condutor, os policiais vistoriaram a carga e encontraram os primeiros fardos de maconha embaixo da soja a granel.

Morador em Apucarana (PR), o caminhoneiro disse que foi contratado no Paraná para fazer o frete da carga de soja e alegou não saber sobre a maconha. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil em Amambai.

Nos siga no Google Notícias