ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia encontra submetralhadora em “boca” gerenciada por adolescente

Garoto de 15 anos, outro de 17 e dois adultos foram detidos pela PM em bairro da região sul de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 27/07/2021 13:51
Submetralhadora, munições e pacotes de maconha encontrados na “boca” (Foto: Adilson Domingos)
Submetralhadora, munições e pacotes de maconha encontrados na “boca” (Foto: Adilson Domingos)

Uma submetralhadora calibre 9 milímetros foi apreendida por policiais militares nesta terça-feira (27) em ponto de venda de drogas que funcionava no residencial Ildefonso Pedroso, na região sul de Dourados (a 233 km de Campo Grande).

Quatro pessoas estavam no apartamento – dois adultos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos. O mais novo disse aos policiais da Getam (Grupo Tático Motorizado) que é o responsável pela venda de drogas no local e também dono da arma semiautomática.

Os PMs descobriram a “boca” após denúncia revelar que um dos apartamentos do bloco 20 estava sendo usado para venda de droga. Ao se aproximarem, eles sentiram o forte cheiro de maconha. Além da submetralhadora com carregador, os policiais encontraram 13 cartuchos de calibre 38, 28 porções de maconha e dois tabletes da droga.

O adolescente de 15 anos disse aos policiais que vendia os pacotes de maconha por valores de R$ 10 a R$ 15. Sobre a arma, ele alegou ter recebido como pagamento por um “corre”, gíria usada para se referir ações criminosas, como furto e roubo.

Entretanto, ele não explicou qual teria sido o “corre”, nem disse quem lhe entregou a submetralhadora, mas negou que tenha usado a arma em assalto ou homicídio. O caso ainda está em andamento.

Nos siga no Google Notícias