ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 35º

Interior

Polícia encontra submetralhadora em “boca” gerenciada por adolescente

Garoto de 15 anos, outro de 17 e dois adultos foram detidos pela PM em bairro da região sul de Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 27/07/2021 13:51
Submetralhadora, munições e pacotes de maconha encontrados na “boca” (Foto: Adilson Domingos)
Submetralhadora, munições e pacotes de maconha encontrados na “boca” (Foto: Adilson Domingos)

Uma submetralhadora calibre 9 milímetros foi apreendida por policiais militares nesta terça-feira (27) em ponto de venda de drogas que funcionava no residencial Ildefonso Pedroso, na região sul de Dourados (a 233 km de Campo Grande).

Quatro pessoas estavam no apartamento – dois adultos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos. O mais novo disse aos policiais da Getam (Grupo Tático Motorizado) que é o responsável pela venda de drogas no local e também dono da arma semiautomática.

Os PMs descobriram a “boca” após denúncia revelar que um dos apartamentos do bloco 20 estava sendo usado para venda de droga. Ao se aproximarem, eles sentiram o forte cheiro de maconha. Além da submetralhadora com carregador, os policiais encontraram 13 cartuchos de calibre 38, 28 porções de maconha e dois tabletes da droga.

O adolescente de 15 anos disse aos policiais que vendia os pacotes de maconha por valores de R$ 10 a R$ 15. Sobre a arma, ele alegou ter recebido como pagamento por um “corre”, gíria usada para se referir ações criminosas, como furto e roubo.

Entretanto, ele não explicou qual teria sido o “corre”, nem disse quem lhe entregou a submetralhadora, mas negou que tenha usado a arma em assalto ou homicídio. O caso ainda está em andamento.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário