ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia encontrou 300 kg de cocaína em avião aprendido durante operação

Também foram apreendidas duas caminhonetes, fuzis, carregadores, munição e combustível de avião

Adriano Fernandes | 18/01/2020 21:15
Movimentação no local da apreensão, nesta manhã (18). (Foto: Divulgação)
Movimentação no local da apreensão, nesta manhã (18). (Foto: Divulgação)

A Polícia Nacional do Paraguai, confirmou no final desta tarde (18) que pesou 300 quilos a cocaína apreendida durante operação realizada na manhã deste sábado (18), em Cerro Corá no Paraguai, distante a 7 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Mato Grosso do Sul.

A droga estava distribuída em 11 bolsas, que eram transportadas no avião Cessna 210, utilizado pelos narcotraficantes. Pelo menos três pessoas foram presas, mas as identidades ainda não foram divulgadas. De acordo com o tenente coronel Luís Apesteguia, um dos comandantes da operação, os agentes já possuiam a informação de que um avião chegaria no local d flagrante, trazendo a droga. O grupamento policial, inclusive, tinha agentes infiltrados na região. 

No momento em que a droga era descarregada, os policiais fizeram um sobrevoo de helicóptero na região e localizaram os traficantes, que reagiram atirando contra os policiais. Ainda conforme o MS em Foco, mesmo com a troca de tiros, ninguém se feriu. 

Além da droga, foram apreendidas duas caminhonetes, fuzis, carregadores, munição e combustível de avião, durante a operação. O avião Cessna 210 tem estampado o prefixo brasileiro PT SOM com registro em nome de uma pessoa que mora em Goiás. Tudo foi encaminhado para a sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero. As apreensões são resultado de um trabalho feito em conjunto pela Polícia Nacional Paraguaia, Unidade Sensível de Inteligência e Força Tarefa Conjunta. 

Nos siga no Google Notícias