ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia esclarece roubo de caminhonete em que vítima ficou refém de quadrilha

Graziela Rezende | 22/05/2014 08:15

Com a prisão de cinco pessoas, a Polícia esclareceu mais um roubo de caminhonete a mão armada, no qual a vítima ficou refém de bandidos enquanto os autores a levavam sentido Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital. No entanto, Thiago dos Santos Miranda, 25 anos, o “Thiago Calango”, está foragido.

A Polícia iniciou as buscas há dois dias, quando investigadores constataram que o crime ocorreu na madrugada de sábado (17), na rua Benjamin Constant, bairro Jardim América. Na ocasião, Reginaldo de Andrade Oliveira, 22 anos, o “Naldo”, dirigia o veículo até a fronteira, quando foi abordado por uma viatura policial e fugiu. Ao sair da pista, ele capotou várias vezes o carro.

As investigações apontam que Reginaldo foi convidado por Thiago para realizar um assalto, juntamente com Emerson da Silva Vilhalva e Luiz Henrique Félix Brunel, ambos de 20 anos. Eles disseram que reuniram na casa de Thiago e combinaram que iriam sair para roubar uma caminhonete.

O grupo entrou em um veículo Gol branco, placa HRI-6688, que pertence ao Thiago. Próximo a uma casa noturna, eles abordaram a vítima em posse de um revólver calibre 38, com seis munições. Reginaldo assumiu a direção, enquanto os demais deixaram a vítima refém.

Thiago, apontado como o líder do grupo, foi preso. Ele ainda disse que Wellington dos Santos Miranda, 22 anos, era seu irmão e teria dado cobertura ao grupo com sua a moto. Wellington informou que na residência de seu cunhado, localizada na rua do Proterito, bairro Vila São Brás, Huanderson dos Santos Silva, de 25 anos estaria com o revólver calibre 38 municiado com seis projéteis, usado na prática do roubo.

A arma foi deixada por Thiago para que Huanderson guardasse, antes de fugir. Os cinco integrantes foram presos e autuados em flagrante pelo crime por associação criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Nos siga no Google Notícias