ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia faz vigília por 12h e apreende carga de 3,5 toneladas de maconha

Carga saiu de Coronel Sapucaia com destino a Eldorado no fundo falso de caminhão deixado com a chave no contato em Caarapó

Helio de Freitas, de Dourados | 11/01/2019 11:23
Maconha estava no fundo falso da carroceria de caminhão Volvo (Foto: Divulgação)
Maconha estava no fundo falso da carroceria de caminhão Volvo (Foto: Divulgação)

Após quase 12 horas de vigília na estrada e buscas em duas cidades, policiais civis de Eldorado, a 447 km de Campo Grande, apreenderam 3,5 toneladas de maconha no fundo falso de um caminhão Volvo. Ninguém foi preso, pois o motorista tinha deixado o veículo com a droga na rua e com a chave no contato.

A apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10) e o trabalho para retirada dos tabletes do fundo falso levou o dia inteiro ontem, segundo o delegado de Eldorado, Pablo Reis.

Ao Campo Grande News, ele contou que a “campana” para apreender a carga começou na quarta-feira à tarde. A polícia já investigava um traficante local quando recebeu informação de que ele sairia com a droga no caminhão de Coronel Sapucaia com destino a Eldorado

Os policiais se deslocaram até Amambai e ficaram na entrada da cidade, monitorando os veículos que passavam pela rodovia, vindos de Coronel Sapucaia – cidade sul-mato-grossense vizinha de Capitán Bado, uma das bases do crime organizado no Paraguai.

A ideia era acompanhar o caminhão até Eldorado para fazer a abordagem, mas depois de sete horas de espera a equipe foi informada que o veículo com a droga era outro e já estaria em Caarapó, cidade a 75 km de Amambai.

Por volta de 23h os policiais chegaram a Caarapó. Às 2h da madrugada de ontem, a equipe chefiada por Pablo Reis encontrou o caminhão aberto e com a chave no contato, provavelmente esperando outro motorista que seguiria viagem até Eldorado.

O delegado disse que buscas foram feitas nos arredores, mas o motorista não foi encontrado. Os policiais identificaram o fundo falso na carroceria, mas não conseguiriam remover o compartimento, já que estavam na rua, sem equipamentos.

O caminhão foi levado para Eldorado, onde, na manhã de ontem foi removido o compartimento secreto da carroceria para retirada dos tabletes de maconha.

Segundo o delegado, a investigação continua para tentar identificar o motorista e a organização criminosa dona da carga. O caminhão foi comprado no golpe chamado “Finan”, em que o comprador financia o veículo, geralmente em nome de um “laranja”, não paga as parcelas e revende mais barato às quadrilhas, para ser usado no transporte de droga.

Veja abaixo o vídeo da retirada da maconha do fundo falso do caminhão:

Nos siga no Google Notícias