ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia Federal faz operação em MS que apreendeu meia tonelada de cocaína

Operação teve início em agosto do ano passado e o total de apreensões foi de 508 quilos desta droga

Guilherme Correia | 21/09/2022 19:46
Policiais federais durante apreensão de drogas em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
Policiais federais durante apreensão de drogas em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

PF (Polícia Federal) deu início hoje (21) a Operação Armador, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas da região de Ponta Porã, município a 313 quilômetros de Campo Grande, que entregava entorpecentes para diversos estados brasileiros.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã. O avanço das investigações resultou na apreensão de mais duas cargas de drogas, totalizando, ao todo, cerca de 508 quilos de cocaína.

O trabalho investigativo iniciou a partir da prisão em flagrante de um motorista de caminhão, em 21 de agosto do ano passado, que transportava 187 quilos de cocaína em compartimento oculto na tampa traseira do veículo.

No decorrer das investigações, conduzidas pela PF em Naviraí, identificou-se que morador de Ponta Porã agia como “gerente operacional” da organização criminosa, recrutando motoristas para a realização dos fretes ilícitos e respectiva logística.

O grupo criminoso fazia, ainda, uso de empresa de fachada para o registro dos conjuntos veiculares utilizados no transporte da cocaína, de modo a ocultar a ilegalidade do transporrte.


Nos siga no Google Notícias