Polícia frustra negociação e trio acaba preso com carro "recheado" de maconha
O trio disse que iria vender a droga para um comprador de Três Lagoas
Três traficantes foram presos no final da tarde desta terça-feira (20) enquanto negociavam a entrega de 62 quilos de maconha em um bar na Rua Maria Alves da Silva, no Jardim Guaicurus, em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.
O estabelecimento estava sendo monitorado por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), depois que a transação foi denunciada à Polícia Civil.
Os dois primeiros suspeitos chegaram ao local em um veículo Citroen Xsara Picasso, seguidos de um motociclista. Em determinado momento o terceiro traficante deixou o local com o carro, mas retornou cerca de 30 minutos depois com o porta-malas cheio de tabletes de maconha.
O trio foi abordado no momento em que o suspeito abriu o compartimento, para mostrar a mercado para os dois criminosos que permaneceram no bar. Eles foram identificados como Emerson Dionizio Lopes , de 36 anos, morador no Bairro Altos do Indaiá e Marcelo Morais Ramos, 30 anos, que morava no Bairro Harrison de Figueiredo, ambas regiões que ficam em Dourados.
Já o terceiro envolvido, Weliton Carlos Alves Silva, de 35 anos, é natural de Minas Gerais, mas estava em Dourados há cerca de um mês, conforme a polícia. Em depoimento o trio disse que iria vender a droga para um comprador de Três Lagoas. Os três foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico na delegacia da sede da Defron.
Com a colaboração de Adilson Domingos***