ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Polícia investiga assassinato de adolescentes encontrados em área alagada

Havia suspeita de que menina de 13 anos e garoto de 15 tivessem se afogado, mas laudo apontou perfurações

Por Helio de Freitas, de Dourados | 23/07/2025 10:18
Polícia investiga assassinato de adolescentes encontrados em área alagada
Veículos da perícia e de funerária no local onde corpos foram encontrados, em abril (Foto: Fronteira Agora)

A Polícia Civil investiga suspeita de assassinato dos dois adolescentes encontrados mortos em abril deste ano em Sete Quedas, a 468 km de Campo Grande, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Adolescentes encontrados mortos em área alagada em Sete Quedas, MS, podem ter sido assassinados. Laudo da perícia apontou perfurações nos corpos do garoto de 15 anos e da menina de 13, indicando homicídio. Inicialmente, suspeitava-se de afogamento. A Polícia Civil investiga as circunstâncias das mortes. Os corpos foram encontrados em abril, com um dia de diferença, após uma semana do desaparecimento. A delegada responsável solicitou geolocalização e novos depoimentos para apurar os fatos. Os adolescentes eram namorados e foram vistos pela última vez em 26 de março.

Inicialmente, como os corpos foram encontrados em área alagada, havia a suspeita de que o garoto de 15 anos e a menina, de 13, tivessem morrido afogados. Entretanto, laudo da médica legista apontou perfurações nos dois corpos, indicando possibilidade de homicídio. O adolescente tinha corte no peito e a garota na cabeça.

Ao Campo Grande News, a delegada Elisângela Ferreira Cristaldo, que assumiu o caso recentemente, afirmou que a investigação está concentrada em descobrir as circunstâncias das mortes e se de fato os adolescentes foram assassinados.

“Fizemos pedido de geolocalização para ver se há algum indício de como ocorreram essas mortes e se foram mesmo homicídios. Pelas lesões, aparentemente foram assassinatos”, disse a delegada.

Os dois adolescentes foram encontrados mortos em área rural do município. O corpo da menina foi localizado no dia 1º de abril e o do garoto na manhã do dia seguinte, a cerca de 150 metros de distância do primeiro. Os dois estavam desaparecidos há uma semana.

Morador da região encontrou os corpos em uma área de pastagem que costuma ficar alagada após chuvas. A perícia foi acionada para identificar a causa das mortes, mas o estado avançado de decomposição dificultou os levantamentos.

Os jovens eram namorados e foram vistos pela última vez no dia 26 de março. Segundo a delegada Elisângela Ferreira Cristaldo, eles costumavam tomar banho na cachoeira.

Conforme a policial, o laudo necroscópio apontando perfurações nos corpos causou até surpresa aos investigadores, pois todos os indícios apontavam para afogamento. Havia chovido muito na região naqueles dias.

“O laudo apontou essas lesões, aparentemente causadas por faca. Estamos apurando mais detalhes, ouvindo outros depoimentos de familiares, mas é bem complicado descobrir o que de fato aconteceu e quem pode ter feito algo contra os adolescentes”, admitiu a delegada.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.