ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia irá investigar morte por afogamento

Danúbia Burema | 03/01/2011 18:39

Homem se afogou em açude e sobrinha suspeita que seja homicídio

A Polícia Civil de Caarapó, município que fica a 283 quilômetros de Campo Grande, ouvirá nos próximos dias familiares de Mário José de Lima, de 61 anos, encontrado morto em um açude no último sábado (1°).

Conforme o delegado responsável pelo caso, Benjamin Lax, a primeira comunicação feita à Polícia foi de uma morte por afogamento.

Contudo, quando o corpo estava prestes a ser sepultado, uma sobrinha da vítima procurou a Polícia para dizer que suspeitava de que alguém tivesse provocado a morte do tio.

O delegado explica que como o corpo estava prestes a ser sepultado, não quis interromper. Mesmo porque o médico legista não havia registrado que houvesse sinal de violência.

Mesmo assim, serão feitas diligências no sentido de verificar se a informação dada pela sobrinha procede. Se forem encontrados indícios, ele irá instaurar inquérito sobre a morte.

Benjamin garante que havendo provas de homicídio, não irá hesitar em pedir a exumação do corpo. Mas, adianta que até o momento não há nenhum indício de que alguém tenha matado Mário, além da suspeita da sobrinha.

Conforme a Polícia, também não há registro de que alguma outra pessoa tenha se afogado no açude na mesma ocasião que a vítima, como havia sido informado pela sobrinha.

Nos siga no Google Notícias