ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia Militar reforça segurança em Dourados após confusão no último jogo

Mariana Lopes | 28/06/2014 10:48
Tumulto criado após vitória do Brasil no jogo contra Camarões (Foto: Dourados Agora)
Tumulto criado após vitória do Brasil no jogo contra Camarões (Foto: Dourados Agora)

Por causa da confusão criada após o último jogo do Brasil, durante a Copa do Mundo, a Polícia Militar reforça a segurança em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande, para a partida deste sábado (28), contra a seleção do Chile. A preocupação das autoridades é que os torcedores criem outro tumulto após a partida.

Segundo a PM, será feita uma escala extra com os policiais para aumentar o efetivo nas ruas hoje. Para evitar aglomeração e tumulto entre os torcedores, os militares farão blitz pela cidade e também testes de bafômetro a partir do início do jogo e durante toda a tarde.

Segundo informações do Dourados Agora, a meta é coibir violência e algazarra na região central e bairros da cidade, além de evitar que menores de idade consumam bebida alcoólica. 

No jogo de hoje, o Brasil estreia na fase eliminatória do mundial e enfrenta o Chile no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A polícia acredita que a euforia pode tomar conta dos torcedores em caso de vitória da seleção brasileira e haver exagero nas comemorações.

Após a vitória do Brasil contra Camarões, na semana passada, uma confusão generalizada na região central de Dourados levou ao confronto entre torcedores e policiais militares. Um estudante ficou ferido e oito pessoas foram presas. Os militares precisaram usar balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar o tumulto.

Nos siga no Google Notícias