ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia paraguaia amplia buscas a assassinos de filho de traficante

Casas em bairros de Pedro Juan Caballero e propriedades rurais foram vasculhadas nesta quarta

Por Helio de Freitas, de Dourados | 27/09/2023 10:36


A Polícia Nacional e o Ministério Público do Paraguai fazem novas buscas nesta quarta-feira (27) atrás de pistas dos pistoleiros que mataram Charles Gonzalez Coronel, 32, no dia 21 deste mês em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Segundo o Departamento de Investigações de Amambay, ainda na madrugada, os policiais vasculharam uma casa no bairro María Victoria, em Pedro Juan Caballero. A proprietária informou aos policiais e à promotora de Justiça Katia Uemura que o imóvel estava alugado há três meses.

Buscas também foram feitas em propriedades rurais nos arredores de Zanja Pytã, povoado vizinho do distrito de Sanga Puitã (município de Ponta Porã), mas nenhum suspeito foi encontrado. Veja acima as imagens das buscas.

Filho do narcotraficante Clemencio González Giménez, o “Gringo González”, Charles foi morto no centro de Pedro Juan Caballero quando chegava em uma casa de câmbios acompanhado de dois seguranças, também feridos a tiros. O crime foi praticado por quatro homens armados de fuzis e pistolas.

Ontem, também durante buscas aos pistoleiros, a força-tarefa prendeu o brasileiro Thiago de Souza e o paraguaio Aníbal Vera. Eles foram encontrados em um dos imóveis vasculhados, mas a promotora ainda não informou se a dupla é suspeita de participar diretamente da execução.

Celulares, rádios comunicadores, placas de carros e pelo menos quatro pistolas 9 milímetros foram apreendidos ontem. As armas serão periciadas. Charles foi morto com tiros de pistola na cabeça e de fuzil no peito e nas costas.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias