ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia paraguaia destrói lavouras de maconha na fronteira com MS

Acampamentos, prensas artesanais e 5,5 toneladas de maconha picada também foram queimados no departamento de Concepción

Helio de Freitas, de Dourados | 01/07/2016 11:01
Policiais paraguaios queimam acampamento de plantadores de maconha (Foto: Última Hora)
Policiais paraguaios queimam acampamento de plantadores de maconha (Foto: Última Hora)

Lavouras de maconha, acampamentos usados pelos traficantes para preparar os tabletes e grande quantidade da droga picada foram destruídos ontem (30) por agentes antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai no departamento de Concepción, vizinho dos municípios de Bela Vista e Caracol, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, foram destruídos pelo menos 5.560 kg de maconha já colhida. Os agentes também fizeram o corte e destruição de seis hectares em estágio de colheita e dois hectares da planta em fase de crescimento.

Os policiais descobriram nove acampamentos usados pelos traficantes para preparar a droga que é enviada para cidades brasileiras. Prensas rústicas, macacos hidráulicos e 35 quilos de sementes também foram queimados.

A ação, feita numa área pertencente à empresa Yby Marane'y de Puentesiño, foi chefiada pelo promotor-assistente Carlos Godoy e acompanhada por agentes do Departamento de Antinarcóticos da delegacia da Polícia Nacional em Concepción.

Além de Concepción, os traficantes cultivam lavouras de maconha nos departamentos de Amambay e Canindeyu, que também são vizinhos a Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias