ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia prende 5 homens que levariam 200 kg de droga para São Paulo

Liana Feitosa | 21/04/2015 11:20

Cinco homens foram presos em Itaquiraí, cidade a 410 quilômetros de Campo Grande, por cometerem crime de tráfico de drogas. Eles tentavam levar 200 kg de maconha para o Estado de São Paulo quando foram detidos.

Segundo a Polícia Civil, uma ação conjunta, com apoio da PM (Polícia Militar), resultou nas prisões. Os policiais abordaram um veículo VW Fox de cor vermelha ocupado por Phelipe Douglas Cardoso, de 19 anos, e Douglas Maximiano Lopes Faria, de 24.

Depois de checarem o veículo, os policiais constataram tratar-se de “dublê”, ou seja, carro produto de furto e que teve números de registro adulterados.

Ao serem questionados, os ocupantes do veículo confessaram que o automóvel serviria para levar drogas até o Estado de São Paulo, sendo que outro carro, um Chevrolet Corsa, de cor prata, iria fazer o trabalho de “batedor”, que é veículo que vai à frente da carga de droga verificando se existem barreiras policiais.

Ao ampliarem a investigação, a polícia localizou mais três indivíduos em uma casa, identificados como Lázaro Fernandes Marcelino Ferreira, 32 anos, Edson Moreira Ferreira, 29, e Cleiton Sousa de Lima, 19. Com eles existiam mais de 8 kg de maconha.

Depois de serem presos, os cinco envolvidos confessaram onde se encontrava o restante da droga e, assim, os policiais localizaram 200 kg de maconha escondida no meio do mato.

De acordo com a polícia, os traficantes estavam em Itaquiraí há cerca de uma semana com três veículos: o Fox e o Corsa, além de uma Chevrolet S10 de cor branca, cabine dupla, que foi dada como pagamento pela droga.

A apreensão ocorreu por volta de 3h do domingo (19), mas a polícia divulgou as informações nesta segunda-feira (20). Autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação, os presos continuam presos e à disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias