ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia prende grupo suspeito de sequestrar boliviano na fronteira

Um dos presos responde pelo assassinato de jornalista no Paraguai

Por Gustavo Bonotto | 10/05/2024 23:48
Suspeitos foram presos durante a tarde desta sexta-feira (10), em Pedro Juan Caballero. (Foto: Reprodução/ABC Color)
Suspeitos foram presos durante a tarde desta sexta-feira (10), em Pedro Juan Caballero. (Foto: Reprodução/ABC Color)

Os brasileiros Luis Fernando Ruiz Candia, Enzo Augusto Candia e Leticia Dahiane Candia Martins foram presos na tarde desta sexta-feira (10) pelo suposto envolvimento no sequestro do boliviano Gerson Júnior Santa Rosa Durán em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o jornal ABC Color, o trio teria pedido a quantia de US$ 100 mil em troca da liberação da vítima em sequestro ocorrido no dia 9 de abril. Contudo, a investigação conduzida pelos Agentes Anti-sequestros de Concepción e Santa Rosa del Aguaray localizou, na tarde de hoje, o esconderijo dos supostos sequestradores.

Além dos brasileiros, os irmãos paraguaios Hector Javier Cohene Candia e Felix Adrian Cohene Candia também foram presos pela suspeita. Hector já possui extensa ficha criminal e respondia pela morte do jornalista Alexander Alvarez Rodrígues, de 39 anos, no mesmo município durante o ano de 2023.

Ele trabalhava como produtor e apresentador na Rádio Urundey 103,3 FM e foi morto com dois tiros na cabeça dentro de seu carro, no centro de Pedro Juan Caballero. À época, Hector foi autuado por receptação, já que a polícia encontrou peças de motos desmontadas na casa, possivelmente de veículos roubados.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias