ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Polícia prende suspeito de atirar 29 vezes contra casa de jornalista

Foram 29 disparos de pistolas calibre 380 que perfuração o portão da residência da vítima

Geisy Garnes | 16/02/2018 15:53
Câmeras flagraram o atentado na madrugada do dia 12 de fevereiro (Foto: Reprodução vídeo)
Câmeras flagraram o atentado na madrugada do dia 12 de fevereiro (Foto: Reprodução vídeo)

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (15) Felix Cristaldo Filho, de 21 anos, suspeito de atirar 29 vezes contra a casa de um jornalista de Sidrolândia - a 70 quilômetros de Campo Grande. Com ele, foram apreendidas munições de vários calibres, uma pistola de pressão e um revólver calibre 22.

O caso aconteceu na madrugada do dia 12 de fevereiro. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da residência. Nas imagens é possível ver o autor chegar ao local em uma motocicleta, descer do veículo e disparar várias vezes contra a casa do jornalista José Pereira, responsável pelo site Sidrolândia News.

Foram 29 disparos de pistolas calibre 380. “Só escutei os disparos. Me assustei muito com a violência”, contou o jornalista ao Campo Grande News. Depois do crime, equipes da Polícia Militar da cidade recolheram as imagens da casa e também de comércios da região, que mostraram todo o caminho feito pelo suspeito, proprietário de um bar da cidade.

Assim, os policiais chegaram ao nome de Felix Cristaldo. Em um trabalho conjunto entre militares e policiais civis, o pedido de busca e apreensão foi feito ao juiz da cidade. Com o mandado decretado, as equipes voltaram a casa do suspeito. Dois mandados foram expedido, para a residência do rapaz e também para o bar que é proprietário.

Na casa nada foi encontrado, já no comércio foram apreendidos um cartucho (32 munições) calibre 32, dois de calibre 38, seis cartuchos calibre 357, 30 de calibre 380 - o mesmo usado no atentado - uma pistola de pressão, um kit de manutenção para armas, três celulares, um deles blindado, e um revólver calibre 22, com seis munições intactas.

Ainda foram encontrados com o suspeito R$ 3.860,00, folhas de cheque que somaram R$ 5 mil e aparelhos eletrônicos sem procedência. No bar do pai de Felix, que é interligado com o dele, os policiais ainda apreenderam cigarros contrabandeados. Felix foi preso em flagrante pelo porte e posse ilegal de arma e deve passar por audiência de custódia. “Ele pode voltar a rua a qualquer momento”, lembrou José Pereira.

Para o jornalista, o crime foi um “engano”. Ele explicou a reportagem que mora a poucos metros do estabelecimento do suspeito e que no mesmo fim de semana do crime, um outro site da cidade publicou uma matéria denunciando a frequência de menores e o uso de drogas em frente ao bar. O caso é investigado pela Polícia Civil do município.

Nos siga no Google Notícias