ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia procura o quarto suspeito de ligação com “bunker da maconha”

Homem é o dono da chácara onde foi descoberto o esconderijo, em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 04/09/2020 08:31
Polícia procura o quarto suspeito de ligação com “bunker da maconha”
Motorista de carreta é conduzido por policial rodoviário ao chegar à delegacia, ontem à noite (Foto: Adilson Domingos)

A polícia de Dourados, a 233 km de Campo Grande, procura homem identificado como Gilson Freitas, que seria o dono da chácara 4R, onde foi encontrado ontem (3) um “bunker” para armazenar maconha.

Na casa da chácara, localizada na região norte da cidade, os policiais encontraram um cartão SUS em nome de Gilson Freitas. Os dois homens presos no local informaram que Gilson é dono da chácara.

Já estão presos o motorista da carreta, Fabio Junior Perussi, 39, e os dois homens encontrados na chácara, Luiz Eduardo Escubilha, 25, e Maiquer Gomes de Oliveira dos Santos, 30.

Segundo policiais que participaram da ação, Luiz Eduardo e Gilson moravam na chácara e Maiquer alegou que apenas arrendava o pasto da chácara para umas vacas de sua propriedade.

Veja o vídeo da chegada dos presos à delegacia:

Os três foram autuados em flagrante na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pela delegada Stella Paris Senatore e hoje devem passar por audiência de custódia.

A maconha transportada na carreta apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no anel viário pesou quase 2,9 toneladas. Os fardos da droga estavam escondidos entre a carga de milho a granel.

Fábio Perussi, motorista da carreta, contou aos policiais que tinha carregado a maconha na chácara. Ele ganharia R$ 35 mil para levar a droga até São Paulo.

Na chácara, policiais civis e militares, em apoio à ação da PRF, apreenderam mais 30 quilos de maconha e duas espingardas, uma de pressão adaptada para disparar cartucho 22 e outra, aparentemente calibre 36.

Nos siga no Google Notícias