ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia recupera carro, TV e notebook levados de empresa por trio de assaltantes

Os três suspeitos, sendo que dois deles são adolescentes, já acumulam diversas passagens pela polícia

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 30/11/2020 23:59
Chegada dos assaltantes na delegacia de Dourados. (Foto: Divulgação)
Chegada dos assaltantes na delegacia de Dourados. (Foto: Divulgação)

Um jovem, de 18 anos, foi preso e outro dois adolescentes foram apreendidos depois de terem furtado um automóvel, televisores e computadores, dentre outros bens de uma empresa que foi invadida, na madrugada deste domingo (29), em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. A maior dos ítens foram recuperados.

Ainda ontem a Guarda Municipal encontrou o veículo abandonado, próximo a residência de uma adolescente, de 14 anos, com extensa ficha criminal, inclusive pela prática de furtos. O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil assumiu as investigações e ainda na manhã de domingo encontraram o adolescente.

Ele não só confessou que invadiu a empresa, como disse ter contado com o apoio dos outros dois comparsas. Durante a investigação os policiais recuperaram na casa do outro adolescente, localizada no Jardim Piratininga, um notebook, que estava escondido embaixo de um sofá Já o televisor de 55 polegadas que o trio também havia furtado do estabelecimento, ele admitiu que havia vendido e indicou o endereço do comprador. O aparelho também foi recuperado.

Na casa do adolescente os policiais também encontraram uma bicicleta de alto valor que havia sido furtada dentro de um condomínio de prédios há cerca de 03 dias. Ao ser questionado sobre o furto, o garoto confessou que na companhia de uma outra pessoa, cujo nome não quis apontar, arrombaram o portão do condomínio e furtaram a bicicleta, além de outros bens.

Em continuidade, o SIG também prendeu o jovem de 18 anos em sua casa. Quando ele ainda era menor de idade, segundo o SIG, o assaltante teria cometido vários atos infracionais, tais como roubos e tráfico de drogas. Ele também confessou que teria furtado a empresa.

Ele ainda levou os policiais até o local onde se encontrava escondida outra televisão de 55 polegadas, mas sobre os demais itens furtados, ele disse que haviam sido escondidos em uma mata, contudo, usuários de drogas teriam identificado o local e levado esses pertences, dentre eles uma cafeteira avaliada em R$ 4,5 mil.

Uma espingarda de pressão que o trio também havia furtado da empresa foi recuperada numa loja de venda de móveis usados e o proprietário também acabou preso por receptação.

Contudo, os adolescentes foram apreendidos em flagrante pela prática de ato infracional análogo à prática de furto qualificado pelo concurso de pessoas e arrombamento, sendo representado pela internação provisória deles. Já o rapaz de 18 anos foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes, além da corrupção dos menores.

Nos siga no Google Notícias