ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia Rodoviária apreende carreta com 20 toneladas de contrabando

São réplicas de roupas, óculos e relógios de marcas famosas trazidas ilegalmente do Paraguai

Por Helio de Freitas, de Dourados | 17/02/2021 12:09
Policial caminha sobre fardos de produtos contrabandeados em carreta (Foto: Divulgação)
Policial caminha sobre fardos de produtos contrabandeados em carreta (Foto: Divulgação)

Carreta com pelo menos 20 toneladas de produtos contrabandeados do Paraguai foi apreendida na manhã desta quarta-feira (17) na BR-163, no município de Caarapó. A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados. Ainda não se sabe o valor estimado da carga.

A carreta branco marca Iveco com placa de Mato Grosso do Sul estava sendo conduzida pelo campo-grandense Fabiano Sanabria Lopes, 44. Ele também é o proprietário do conjunto formado pelo caminhão-trator e do semirreboque.

Entre os produtos contrabandeados estão roupas, óculos e relógios, réplicas de marcas famosas. Fabiano contou que a mercadoria foi embarcada em Mundo Novo e tinha Campo Grande como destino, mas os policiais desconfiam da versão dele e suspeitam que a carga estava sendo levada para São Paulo.

Para disfarçar a carga ilegal, o semirreboque levava uma camada de fardos de adubo. A nota fiscal da carga de adubo apresentada pelo caminhoneiro é falsa.

Fabiano foi encaminhado para a Polícia Federal em Dourados para ser autuado em flagrante por contrabando e por apresentação de documento falso a funcionário público no exercício da função. A carga foi levada para a Receita Federal em Ponta Porã.

Veja o vídeo:


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário