ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Polícia Rodoviária apreende carreta com 20 toneladas de contrabando

São réplicas de roupas, óculos e relógios de marcas famosas trazidas ilegalmente do Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 17/02/2021 12:09
Policial caminha sobre fardos de produtos contrabandeados em carreta (Foto: Divulgação)
Policial caminha sobre fardos de produtos contrabandeados em carreta (Foto: Divulgação)

Carreta com pelo menos 20 toneladas de produtos contrabandeados do Paraguai foi apreendida na manhã desta quarta-feira (17) na BR-163, no município de Caarapó. A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados. Ainda não se sabe o valor estimado da carga.

A carreta branco marca Iveco com placa de Mato Grosso do Sul estava sendo conduzida pelo campo-grandense Fabiano Sanabria Lopes, 44. Ele também é o proprietário do conjunto formado pelo caminhão-trator e do semirreboque.

Entre os produtos contrabandeados estão roupas, óculos e relógios, réplicas de marcas famosas. Fabiano contou que a mercadoria foi embarcada em Mundo Novo e tinha Campo Grande como destino, mas os policiais desconfiam da versão dele e suspeitam que a carga estava sendo levada para São Paulo.

Para disfarçar a carga ilegal, o semirreboque levava uma camada de fardos de adubo. A nota fiscal da carga de adubo apresentada pelo caminhoneiro é falsa.

Fabiano foi encaminhado para a Polícia Federal em Dourados para ser autuado em flagrante por contrabando e por apresentação de documento falso a funcionário público no exercício da função. A carga foi levada para a Receita Federal em Ponta Porã.

Veja o vídeo:


Nos siga no Google Notícias