ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia suspeita que 15 homens estupraram menina de 9 anos em festa

Helio de Freitas, de Dourados | 07/10/2014 14:19

A polícia investiga a possível participação de até 15 homens no estupro da menina índia de 9 anos de idade que está internada em estado grave no Hospital Universitário de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Inicialmente a suspeita era de que sete homens violentaram a criança – três deles já presos – mas depoimentos de testemunhas podem levar a outros envolvidos. O caso ocorreu na aldeia Bororó, habitada por índios garani-kaiowá.

Pessoas que passavam pelo local onde ocorria uma festa, perto da construção em que a criança foi violentada na madrugada de segunda-feira, relataram a policiais da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) que pelo menos 15 homens foram vistos na casa.

A delegada que cuida do caso Rozeli Dolor Galego, confirma que diante desses depoimentos todos que estavam na festa são considerados suspeitos. Até então a polícia acreditava na participação de sete índios – três dos quais já estão presos. Policiais civis com apoio da Força Nacional fazem buscas na reserva indígena de Dourados à procura dos acusados.

Junior Alves Duarte, 19 anos, e Fábio de Souza Irala, 21, foram presos ainda ontem por participação no estupro da criança. Eles estão recolhidos numa cela do 1º Distrito Policial e serão levados para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa). Um adolescente de 14 anos também foi detido e levado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo a delegada, eles confessaram o crime e alegam que estavam bêbados. Esse foi o 11º caso de estupro registrado na reserva de Dourados de janeiro até agora.

Nos siga no Google Notícias