ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia usa gás e bala de borracha para dispersar multidão e dois são presos

Um dos suspeitos xingou os policiais e o segundo tentou agredir as equipes com um capacete para ajudar o amigo

Geisy Garnes | 17/03/2019 11:48

Dois jovens de 24 anos foram levados para a delegacia após reagirem a uma abordagem e xingarem policiais em Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande – na manhã deste domingo. Eles estavam com um grupo de pessoas que bebiam, ouviam música alta e bloqueavam uma das ruas da cidade. Gás lacrimogênio e balas de borracha foram usados para dispersar os jovens.

De acordo com o boletim de ocorrência, já eram 6h30 quando os policiais militares foram acionados para ir ao cruzamento das ruas Albino Torraca e Joaquim Teixeira Alvez, no Jardim América, onde um grupo de jovem bloqueava a via.

No local, um cruzamento residencial, militares encontraram um grande número de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de drogas. Ainda conforme o registro, os jovens não obedeceram às ordens para deixarem a rua e por isso as equipes usaram bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha para dispersar a multidão.

Durante a ação, o jovem de 24 anos xingou os militares de "policialzinho de merda", foi preso e reagiu. Um segundo envolvido, também de 24 anos, tentou ajudar o amigo a fugir e com um capacete na mão avançou contra os policiais. Sem sucesso, correu para escapar do militares e foi capturado no momento em que pulava o muro de uma casa da região.

Os dois amigos foram levados para a delegacia, onde foram autuados por desobediência, desacato e residência. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Nos siga no Google Notícias