Polícia usa machado para abrir fundo falso e encontra 1,5 tonelada de maconha
Motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Vista Alegre, distrito de Maracaju
José Antônio de Oliveira Abellan, 45 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), em Vista Alegre, distrito de Maracaju, distante 160 km da Capital.
De acordo com o registro policial, José foi abordado em frente à base da PMR, dirigindo um caminhão com placas de Campinas (SP), tracionando um semirreboque com placa da cidade de Santana do Paranaíba (SP). O motorista alegou que foi contratado para pegar o semirreboque na cidade de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, e por isso não possuía a documentação.
Ao ser questionado, José disse que não havia carga nenhuma sendo transportada, e que estaria indo para Sidrolândia, a 71 km da Capital, tentar arranjar um frete para região de São Paulo (SP), onde seria seu destino final.
Desconfiados, os policiais pediram que o motorista abrisse a porta do semirreboque, José informou não ter a chave do cadeado, e que não sabia se teria carga no interior do baú.
Após abertura do cadeado, pela polícia, a equipe encontrou várias caixas plásticas e de madeira, para carregar frutas. Durante vistoria minuciosa, os policiais encontraram um compartimento secreto nos fundos da câmara fria.
Com ajuda de uma espécie de machado, o fundo falso foi aberto e os policiais encontram 1.503 quilos de maconha, divididos em 74 tabletes. O motorista foi preso e, junto com a droga, encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.