ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia vê ameaça contra PM no celular de detido em ação contra tráfico

Liana Feitosa e Helio de Freitas, de Dourados | 29/12/2015 11:49

Seis pessoas foram detidas e três armas foram apreendidas por policiais da Força Tática da Polícia Militar de Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (28).

A ação tirou de circulação um revólver calibre .32 e outro .38, além de uma pistola 9 milímetros. Segundo o site Dourados Agora, a primeira prisão aconteceu no bairro Altos da Alvorada I, após denúncia anônima. Na ocasião, foi detido um jovem de 18 anos, identificado apenas como Rener, que estava com a arma calibre .32.

Depois disso, os policiais foram até o bairro Estrela Porã, no endereço da pessoa que vendeu o revólver para Rener. No local, cinco pessoas, que estavam na frente da residência, foram presas. Entre esses, jovens identificados apenas como Vitor, de 20 anos, e Leomar, de 24.

Durante busca na casa foram localizadas as outras duas armas, uma pistola Girsan 9 mm, com 15 munições, e um revólver Rossi, calibre .38, com seis munições. Com os detidos foram encontrados ainda três papelotes de pasta base de cocaína.

Durante a abordagem, a polícia encontrou conversas suspeitas no celular de um dos envolvidos e fotos de armas. Ainda de acordo com o Dourados Agora, as conversas encontradas no celular tratavam de uma tentativa de homicídio, além de compra de munições no Paraguai e a repartição de objetos e dinheiro roubados durante assaltos.

Ao Campo Grande News a Polícia Militar confirmou a existência dessas mensagens no celular. Na mensagem, um deles afirmou que sabia onde mora um PM. O comandante da PM em Dourados, o Tenente Coronel Carlos Silva, afirmou ainda que suposta ameaça de morte à policial militar está sendo investigada, mas ainda não existem informações concretas. Também não foi revelado de quem partiu a mensagem contra o policial militar.

Nos siga no Google Notícias