ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Policiais em MS vão receber aulas sobre segurança na fronteira

Convênio da UEMS, PRF e Conselho de Segurança será ministrado aos policiais em Dourados

Silvia Frias | 10/11/2019 14:45
Policiais em Dourados vão participar do curso com duração de 18 meses (Foto/Divulgação)
Policiais em Dourados vão participar do curso com duração de 18 meses (Foto/Divulgação)

Integrantes das forças de segurança de Dourados, município 233 quilômetros de Campo Grande, vão receber capacitação em temas que envolvem o trabalho policial em região de fronteira entre países.

O 1º Curso de Especialização em Segurança Pública e Fronteiras faz parte de convênio assinado entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o Coised (Conselho Institucional de Segurança de Dourados) foi assinado na última sexta-feira (8).

O curso terá 40 vagas, com duração de 18 meses. A metodologia do curso esta relacionada às questões de Segurança Pública e Fronteira, com disciplinas de Direito e Administração ministradas pelos professores da UEMS, e principalmente com disciplinas sobre segurança na fronteira, ministradas por instrutores do Coised.

O inspetor chefe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Waldir Brasil, presidente do Coised, disse que o curso é destinado exclusivamente aos integrantes das forças de segurança de Dourados e, futuramente, ampliado para outras cidades. "Nosso objetivo é capacitar estes policiais em questões técnicas que nem sempre fazem parte do dia-dia do cotidiano deles, mas que podem fazer a diferença na qualidade de produção de provas que no final dará um melhor resultado no decorrer de inquérito”, disse.

Brasil explicou que haverá troca de experiência entre policiais civis e militares, Guardas Municipais, peritos, agentes da Polícia Federal, da PRF, DOF, ministérios públicos estadual e federal e até do Exército Brasileiro, com cada um expondo experiências e conhecimentos. (Com informações da assessoria da UEMS).

Nos siga no Google Notícias