ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Policiais evitam fuga de 19 presos por buraco em cela de delegacia

Adriano Fernandes | 03/09/2018 20:06
Buraco foi feito sob o vaso sanitário do banheiro. (Foto: O Pantaneiro)
Buraco foi feito sob o vaso sanitário do banheiro. (Foto: O Pantaneiro)

Policiais evitaram a fuga de 19 presos de uma das celas da Delegacia de Polícia de Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. Os detentos planejavam escapar por um buraco feito sob o vaso sanitário do local, na tarde do último sábado (01).

Conforme a delegada plantonista da unidade, Marilda do Carmo Rodrigues, todos os policiais civis foram acionados, inclusive os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram acionados para uma revista completa após os agentes notarem a movimentação suspeita dos detentos. 

Os 19 presos ocupavam uma única cela, pois uma outra cela do local está interditada, desde uma outra fuga do dia 23 de julho. Na ocasião, dez detentos conseguiram fugir. Os investigadores, então, perceberam que o banheiro da cela estava com sua estrutura aberta e pronto para ser usado na fuga. 

Conforme o site O Pantaneiro, após a tentativa frustrada, apenas 4 deles permaneceram na 1ª Delegacia de Aquidauana. Os 15 restantes foram transferidos para a Delegacia de Dois Irmãos do Buriti e para o presídio de Aquidauana.

A delegacia do município, mantém presos sob custódia enquanto não são transferidos aos presídios da região.

Nos siga no Google Notícias