A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

02/04/2014 13:27

Policiais federais enterram cruzes em frente a delegacia durante protesto

Bruno Chaves
Protesto seguiu movimento nacional (Foto: Cido Costa/Dourados Agora)Protesto seguiu movimento nacional (Foto: Cido Costa/Dourados Agora)

Aderindo ao movimento nacional, policiais federais de Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande – promoveram mais uma paralisação nesta quarta-feira (2). Homenageando os colegas de profissão que cometeram suicídio, agentes, escrivães e papiloscopistas colocaram cruzes brancas no gramado em frente à Delegacia Regional da cidade.

Nos últimos dois anos e meio, 12 policiais federais com problemas psiquiátricos que tiveram seus direitos negligenciados se suicidaram. Os dados, da Fenapf (Federação Nacional dos Policiais Federais), foram divulgados pelo Dourados News.

De cabeças baixas durante o protesto, os douradenses seguravam uma faixa com a mensagem: “A quem interessa policiais federais desvalorizados?”

Amanhã, cumprindo agenda nacional, a categoria irá vistoriar o aeroporto municipal de Dourados em um novo manifesto.

“Nossa categoria passa por momentos de dificuldade, mas o governo se recusa a ajudar”, acredita o vice-presidente regional do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul), Carlos Silva.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions