ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Policiais federais protestam durante visita de ministro em Corumbá

Fabiano Arruda | 29/04/2011 17:47

Corporação reclama de falta de estrutura para trabalhar em delegacias

Faixas foram colocadas em frente ao aeroporto e no local de reunião nesta sexta. (Foto: Capital do Pantanal)
Faixas foram colocadas em frente ao aeroporto e no local de reunião nesta sexta. (Foto: Capital do Pantanal)

Durante visita do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta sexta-feira, em Corumbá, policiais federais aproveitaram para protestar e reclamar das condições de trabalho após a decisão do corte de gastos pelo governo federal.

O sindicato da categoria fixou faixas em frente ao Aeroporto Internacional de Corumbá e no Sindicato Rural, onde ocorreu a solenidade.

“As diárias foram cortadas e a falta de verba impede a manutenção das viaturas. Temos alguns carros parados esperando para serem arrumados. Não existe a possibilidade de trabalhar de maneira eficaz, em condições tão precárias. Do jeito como está vai chegar um dia em que não teremos meios para trabalhar”, disse um agente federal.

Recentemente, policiais federais que atuam na fronteira em Mato Grosso do Sul reclamaram do corte de diárias e até falta de verba para abastecimento das viaturas.

O ministro garantiu que a redução do orçamento no Ministério da Justiça não vai afetar as atividades da Polícia Federal.

“Posso assegurar absolutamente que em nada as atividades da PF serão atingidas. O que nós fizemos foi buscar racionalização dos recursos. Neste momento, não temos condições de quantificar valores. Mas posso dizer que, da parte do governo federal, colocaremos tudo que pudermos de alocação de recursos nesta situação”, frisou. (Com informações do Capital do Pantanal)

Nos siga no Google Notícias