A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/04/2011 12:30

Com cortes, PF faz malabarismo para manter segurança de juiz federal

Aline dos Santos
Juiz Odilon tem escolta da Polícia Federal (Foto: João Garrigó / Arquivo)Juiz Odilon tem escolta da Polícia Federal (Foto: João Garrigó / Arquivo)

Os cortes nos recursos do Ministério da Justiça para a PF (Polícia Federal) exigiu realocação de policiais para não desguarnecer a segurança do juiz federal Odilon de Oliveira. Alvo de planos de execução e autor de condenações contra narcotraficantes, o magistrado tem escolta 24 horas.

“A maioria vinha de outros Estados, mas teve a redução nas diárias”, afirma o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Caldas da Silva.

De acordo com ele, policiais do plantão da superintendência de Campo Grande foram designados para a escolta do magistrado. Por motivo de segurança, o numero de policiais que atuam na proteção do juiz não é divulgado.

O sindicato também denuncia falta de efetivo no Aeroporto Internacional de Campo Grande. “Tem um único policial no plantão de 24 horas”. Segundo Jorge Calda, o policial se desdobra para atender as todas as atribuições, que vão de conter passageiros em aeronaves a verificação de entradas de estrangeiros.

Com o contingenciamento de recursos da União, falta de colete balístico à viatura para a PF em Mato Grosso do Sul. A situação compromete a atuação em regiões na fronteira com a Bolívia e o Paraguai, portas de entrada para armas e drogas.



Essa realidade de cortes no orçamento público federal, já estava programado antes das eleições, pois para elegerem a atual presidente, gastaram muito em inaugurações de obras e em campanha eleitoral. Para que ficasse tudo certinho para esse ano, os parlamentares receberam como mimo do governo um aumento de sessenta por cento em seus salários.Enfim, quem paga o pato é quem está como ponta de lança na administração pública, pois não pode fazer nada, e ainda tem que ouvir reclamações da população indignada. O caráter de uma nação é conhecido através dos políticos eleitos por ela. Nossa política virou um covil de marginais fariseus oportunistas.
 
adalberto rebelo em 19/04/2011 10:37:57
Esse é o país que o rabo abana o cachorro....Está tudo errado...!!!
 
DR FABIO VERSOLATO em 19/04/2011 09:25:40
Num país que um Tiririca faz parte da comissão de educação é de se esperar o que? Milagre divino.
 
Nadim Salles em 19/04/2011 09:23:27
É lamentável ver esta situação da nossa PF,enquanto politicos aumentão o própio salário do jeito que querem né,vamos tirar nossos soldados das faxinas dos quatéis e por nas fronteiras,eu como um ex-militar do EB sou voluntário
 
cicero xavier matos em 19/04/2011 09:23:23
Estes são os canditatos que ganharam a política este ano, procure saber aonde está a presidenta do Brasil, ela não precisa de segurança, e o povo, há o povo....
 
Marco Silva em 19/04/2011 08:47:50
Esses cortes são o resultado dos gastos que oSr. Lula e sua gangue queimou para faser suo sucessora, enquanto isso os traficantes nadam de braçadas.
 
Onofre Balin em 19/04/2011 07:53:29
Sou a favor do projeto do CLODOVIU, reduzir pela medade os sen. e dep.fed. e tirar as gratificações dos mesmo, com certeza o dinheiro arrecado vai sobrar aos montes. E esse projeto nem em pauta entra vcs já sabem o porquê.
 
Felipe Salinas em 19/04/2011 02:35:05
Eu não gosto de criticar, mas infelizmente não tem jeito, se o bicho está pegando para PF, coitados de nós. Já perceberam uma coisa? Qualquer aperto é só cortar o orçamento, mas o salário deles "políticos" esta sempre em alta, enquanto a maioria vai ter somente uma reposição da inflação, eles se auto-concederam, um aumento pequeno, de, por volta dos 70%. Nesse país tem alguma coisa errada! Nós sempre colocamos as raposas para cuidarem das aves.

VOU DEIXAR UMA REFLEXÃO NO AR, ESTÃO FALANDO SOBRE PLEBISCITO OU REFERENDO SOBRE DESARMAMENTO OUTRA VEZ, ACHO QUE , SEIS ANOS APÓS AQUELE SONORO NÃO, DA POPULAÇÃO. NÃO SE CANSAM DE PERGUNTAR ISSO E NEM TEM MEDO DE OUVIREM OUTRO NÃO.

PARA ESTES VOU FAZER UM DESAFIO, PORQUE NÃO OUSAM PERGUNTAR PARA NÓS, FAZEREM UM PLEBISCITO, SOBRE O QUE ACHAMOS DO AUMENTO DE VOCÊS, FAÇAM UM PLEBISCITO PERGUNTANDO SE SOMOS A FAVOR DO AUTO-AUMENTO, SOBRE QUAIS OS PERCENTUAIS ACHAMOS IDEAL, PARA VOCÊS, QUE NOS REPRESENTAM? CONFESSO QUE SE TIVEREM CORAGEM DE PERGUNTAR SOBRE ESTAS QUESTÕES TEREI UM ENORME PRAZER EM RESPONDER.
NÃO ADIANTA TIRAR ARMA DAS PESSOAS DE BEM, SE VOCÊS NÃO DÃO CONDIÇÕES PARA POLICIAIS TRABALHAREM DIGNAMENTE, PRINCIPALMENTE EM ESTADOS COMO O NOSSO, QUE COM EFETIVO HUMANO E MATERIAL EM ABUNDÂNCIA JÁ É DIFÍCIL DE FISCALIZAR, IMAGINA SEM MATERIAL HUMANO E RECURSOS.
VÃO RECOLHER UMA GARRUCHA VELHA ENFERRUJADA COM A CAMPANHA DO DESARMAMENTO, ENQUANTO ENTRARÁ DEZENAS DE ARMAS MODERNAS SE NÃO APOIAREM A POLÍCIA FEDERAL COM VIATURAS NOVAS, EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO E MATERIAL HUMANO.

POVO AÍ DE BRASÍLIA, PRESIDENTA, SENADORES(A) DEPUTADOS(A) MINISTROS(A) ENFIM TODA CLASSE POLÍTICA DESSE PAÍS. "ME AJUDEM AÍ NÉ" VAMOS FALAR SÉRIO. VAMOS DEIXAR A BRINCADEIRA DE LADO E TRABALHAR SÉRIO.
 
Paulo Costa em 19/04/2011 01:30:25
Perdoa-me os economistas de plantão, mas como se justifica esse contingenciamento no atual governo, pois quando nos discursos do Sr. Lula, ele era categórico e convincente quando dizia que com a Sra. DILMA a política do governo seria a mesma e quiçá mais pujante e oque nos vemos são amarras de recursos de toda ordem, com corte de mais de 50bilhões, atingindo com mais contundência o poder executivo que praticamente gerencia a maioria dos anseios da população: saúde, segurança e educação. Ou se gastou muito no governo pretérito usando a máquina governista nas eleições ou a Presidenta está com o país sob balanço. E o povão que acreditou...ó!
 
ITAMAR DA ROCHA BARROS FILHO em 19/04/2011 01:18:34
Pois é... O desGoverno Federal, sucateou a saúde, a segurança, e está tentando tapar a educação (sol), com uma peneira.
 
Marcelo Max em 18/04/2011 11:43:20
Daqui a pouco vão querer contratar "seguranças de shopping" para a escolta do nosso digníssimo juíz Odilon. Homem de fibra como poucos neste país de safados... E a desculpa seria "contenção de despesas". Isso porque este ilustre cidadão combate as maracutaias desses nossos políticos. Então....
 
Jose Humberto Duarte em 18/04/2011 11:13:15
A PF sem recursos, os juizes ameaçados sem proteção, a fronteira com o Paraguai e Bolívia sem fiscalização, e os politicos corruptos aliados ao PT da Dilma que cortou as verbas da segurança pública ainda pessam em desarmar o cidadão de bem !!!! Isto é para fugirmos do Brasil!!!!!!
 
Flávio Barbosa em 18/04/2011 08:53:43
Não sonha não Agnaldo a corrupção em nosso país é um cancer que já se espalhou !!!
 
Wilke Figueiredo em 18/04/2011 05:21:17
isso e um absurdo ,como fica a segurança da populacao,pois nem os policiais federais o governo consegue atender,gente ta na hora de nos unirmos contra estes politicos corruptos,que fazem o que bem entende com o nosso dinheiro,vamos dar um basta nisso.
 
AGNALDO ESPINOSA em 18/04/2011 04:25:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions