ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com cortes, PF faz malabarismo para manter segurança de juiz federal

Aline dos Santos | 18/04/2011 12:30
Juiz Odilon tem escolta da Polícia Federal (Foto: João Garrigó / Arquivo)
Juiz Odilon tem escolta da Polícia Federal (Foto: João Garrigó / Arquivo)

Os cortes nos recursos do Ministério da Justiça para a PF (Polícia Federal) exigiu realocação de policiais para não desguarnecer a segurança do juiz federal Odilon de Oliveira. Alvo de planos de execução e autor de condenações contra narcotraficantes, o magistrado tem escolta 24 horas.

“A maioria vinha de outros Estados, mas teve a redução nas diárias”, afirma o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Caldas da Silva.

De acordo com ele, policiais do plantão da superintendência de Campo Grande foram designados para a escolta do magistrado. Por motivo de segurança, o numero de policiais que atuam na proteção do juiz não é divulgado.

O sindicato também denuncia falta de efetivo no Aeroporto Internacional de Campo Grande. “Tem um único policial no plantão de 24 horas”. Segundo Jorge Calda, o policial se desdobra para atender as todas as atribuições, que vão de conter passageiros em aeronaves a verificação de entradas de estrangeiros.

Com o contingenciamento de recursos da União, falta de colete balístico à viatura para a PF em Mato Grosso do Sul. A situação compromete a atuação em regiões na fronteira com a Bolívia e o Paraguai, portas de entrada para armas e drogas.

Nos siga no Google Notícias