ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Policiais federais protestam por salários maiores e fazem “algemaço” no interior

Bruno Chaves | 07/02/2014 23:14
Policiais prometem mais paralisações para os próximos dias (Foto: Divulgação/Luiz Carlos)
Policiais prometem mais paralisações para os próximos dias (Foto: Divulgação/Luiz Carlos)

Por melhores condições de salário e por uma reestruturação salarial de cargos e carreira, policiais federais de Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande – realizaram um “algemaço” em frente ao prédio do Departamento de Polícia Federal da cidade, que fica na Rua Presidente Vargas.

Segundo a assessoria de imprensa, o protesto faz parte do primeiro Ato Público do Sinpef/MS (Sindicato da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul) contra o Governo Federal. Na Capital, movimento parecido foi realizado no período matutino. Na cidade de fronteira, o protesto ocorreu às 17h.

Para o sindicato, a principal luta da categoria é receber os subsídios de nível superior, já que recebem, atualmente, salário de nível médio. A Lei 9.296, de 1996, estabelece que os concursos da PF sejam de nível superior. No entanto, até hoje o reajuste salarial dos que já eram policiais não foi feito.

O sindicato marcou para a próxima terça-feira (11) nova manifestação, desta vez por 24 horas. A categoria ainda promete paralisações maiores nos próximos meses. Apenas 30% do efetivo será mantido para os serviços considerados essenciais. Ao todo, 450 policiais fazem parte do Sinpef/MS.

Nos siga no Google Notícias