ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Policiais resgatam cadeirante que desmaiou ao sofrer picadas de abelhas

Militares enfrentaram um enxame para salvar a vítima, de 81 anos, que desmaiou durante o "ataque" das abelhas em distrito

Adriano Fernandes | 08/01/2019 22:00

Uma cadeirante, de 81 anos, foi resgatada desacordada em sua residência, depois de ser atacada por um enxame de abelhas na tarde desta terça-feira (08) em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã e que fica a mais de 323 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais militares chegaram ao endereço da vítima, depois que um outro morador, de 54 anos, foi a pé ao grupamento policial, depois de também ser atacado pelos insetos. Aos agentes ele informou que estava roçando em um terreno do distrito e, sem perceber, passou com o trator por cima de uma colmeia de abelhas.

Como passou a ser atacado ele abandonou o maquinário e saiu correndo em busca de socorro, pois sabia que na residência ao lado do terreno havia uma idosa que não conseguiria fugir. O enxame, por sinal, atacou dezenas de moradores da região.

De imediato os policiais foram até a residência e encontraram a vítima já desacordada, por conta das inúmeras picadas. Mesmo sem nenhuma proteção, eles desceram da viatura e em meio ao enxame, conseguiram colocar a vítima no veículo, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.

Eles a levaram até o Hospital Regional de Ponta Porã, ainda desacordada, em choque anafilático (reação alérgica que pode levar à morte). A moradora teve de ser entubada e foi medicada. A equipe policial também sofreu diversas picadas, conforme o Porã News. Além da vítima e dos policiais, muitos outros moradores do distrito procuraram o hospital, buscando atendimento devido ao ataque das abelhas.

Nos siga no Google Notícias