A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019

08/01/2019 22:00

Policiais resgatam cadeirante que desmaiou ao sofrer picadas de abelhas

Militares enfrentaram um enxame para salvar a vítima, de 81 anos, que desmaiou durante o "ataque" das abelhas em distrito

Adriano Fernandes

Uma cadeirante, de 81 anos, foi resgatada desacordada em sua residência, depois de ser atacada por um enxame de abelhas na tarde desta terça-feira (08) em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã e que fica a mais de 323 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais militares chegaram ao endereço da vítima, depois que um outro morador, de 54 anos, foi a pé ao grupamento policial, depois de também ser atacado pelos insetos. Aos agentes ele informou que estava roçando em um terreno do distrito e, sem perceber, passou com o trator por cima de uma colmeia de abelhas.

 

Como passou a ser atacado ele abandonou o maquinário e saiu correndo em busca de socorro, pois sabia que na residência ao lado do terreno havia uma idosa que não conseguiria fugir. O enxame, por sinal, atacou dezenas de moradores da região.

De imediato os policiais foram até a residência e encontraram a vítima já desacordada, por conta das inúmeras picadas. Mesmo sem nenhuma proteção, eles desceram da viatura e em meio ao enxame, conseguiram colocar a vítima no veículo, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.

Eles a levaram até o Hospital Regional de Ponta Porã, ainda desacordada, em choque anafilático (reação alérgica que pode levar à morte). A moradora teve de ser entubada e foi medicada. A equipe policial também sofreu diversas picadas, conforme o Porã News. Além da vítima e dos policiais, muitos outros moradores do distrito procuraram o hospital, buscando atendimento devido ao ataque das abelhas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions