ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Policial civil que tentou matar ex da namorada a tiros é demitido do cargo

O investigador da Polícia Civil, Sandro Adriano Trindade era lotado em Coronel Sapucaia quando tentou matar homem a tiros, em 2017

Silvia Frias e Marta Ferreira | 13/08/2020 12:02
Sérgio Adriano Trindade era lotado na delegacia de Coronel Sapucaia na época do crime (Foto/Divulgação/Jornal Conesul)
Sérgio Adriano Trindade era lotado na delegacia de Coronel Sapucaia na época do crime (Foto/Divulgação/Jornal Conesul)

O investigador da Polícia Civil Sérgio Adriano Moraes Trindade foi demitido da função, em plena aplicada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Trindade responde a processo por tentativa de homicídio, quando tentou matar o ex da namorada dele, em 2017, em Coronel Sapucaia.

A demissão foi assinada pelo titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira, válida a partir de 11 de agosto, referente a processo administrativo disciplinar. A informação apurada pela reportagem é que a decisão é consequência do processo de tentativa de homicídio.

Na época do crime, Trindade era lotado na delegacia de Coronel Sapucaia, a 399 quilômetros de Campo Grande. A tentativa de homicídio aconteceu no dia 3 de dezembro de 2017. O alvo do crime era o ex da então namorada dele, com quem a mulher manteve relacionamento por quatro anos.

O agora ex-policial usou o carro da namorada para perseguição. O veículo da vítima foi atingido, mas o homem não ficou ferido. Durante as investigaçãoes, Trindade foi reconhecido por ele.

No processo conta que no dia 16 de novembro daquele ano, um mês antes do crime, a namorada do servidor relatou que a casa dela foi alvo de tiros e suspeitava que Trindade fosse o autor dos disparos.

Em maio de 2019, investigado pela Corregedoria da PC, teve mandado de prisão expedido, mas ele entrou de ferias e se refugiu no Paraguai. Monitorado, foi preso no dia 9 de maio, quando foi no município de Coronel de Freitas (SC) e levado posteriormente para presídio em Chapecó. Hoje, está em liberdade.

Nos siga no Google Notícias