ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Policial civil investigado por tentar matar ex da namorada é preso

O investigador foi preso no município de Coronel Freitas, em Santa Catarina, em ação conjunta da Corregedoria e da PRF

Geisy Garnes | 10/05/2019 15:40

Investigador lotado na Delegacia da Polícia Civil de Água Clara – a 198 quilômetros de Campo Grande – foi preso nesta quinta-feira (9) em Santa Catarina. Ele era procurado pela Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul por tentar matar o ex da namorada, em dezembro de 2017 na cidade de Coronel Sapucaia.

Sérgio Adriano Moraes Trindade foi preso em uma ação conjunta entre as equipes da corregedoria e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) no município de Coronel Freitas. Conforme a delegada Rosely Molina, o policial era investigado por infrações administrativas e também por uma tentativa de homicídio.

Na época, Sérgio estava na delegacia de Coronel Sapucaia, e conforme descrito no processo, perseguiu e efetuou vários disparos contra a caminhonete do ex da namorada. Para isso, usou um veículo com placas paraguaias que pertencia à mulher, que viveu por quatro anos com a vítima e estava há um com policial quando o crime aconteceu.

Por duas vezes a vítima reconheceu o investigador como autor dos tiros. Neste ano, a justiça de Amambai decretou a prisão preventiva do policial e também expediu mandados de busca e apreensão para a casa dele e para as delegacias de Coronel Sapucaia e Água Clara.

O investigador foi monitorado por 15 dias pelas equipes da corregedoria, que cumpriram os mandados de busca e apreensão e descobriram que Sérgio estava de férias, viajando para o sul do país. Com apoio da PRF, eles conseguiram prender o policial, que está no Presídio de Chapecó.
Ainda conforme a delegada, uma equipe irá buscar o investigador em Santa Catarina. Em Campo Grande, ele deve permanecer preso em uma cela da 3ª Delegacia de Polícia Civil.

“A corregedoria tem a função de fiscalização e correlacionar as ativadas de polícia judiciaria desenvolvidas pela instituição polícia. A gente faz um acompanhamento sistemático das atividades, objetivando cumprir as leis. Então quando há noticia de infração, a corregedoria é a primeira a tomar a frente e fazer as investigações, mesmo que a gente tenha que cortar a própria carne. Queremos que nossas equipes ajam com os princípios éticos que regem a Polícia Civil”, detalhou Molina.

O investigador ainda é apontado como o autor de disparos que atingiram a casa da antiga namorada dele em novembro de 2017, um mês antes do atentado. Nos dois crimes a polícia recolheu projéteis de pistola 9 milímetros e exames de balística comprovaram que saíram da mesma arma. Caso segue em investigação.

Nos siga no Google Notícias