ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Policial paraguaio e comparsas são presos com camionete roubada em MS

Trio foi preso no momento em que buscava o veículo próximo a uma colônia indígena

Adriano Fernandes | 23/02/2019 15:23
Camionete roubada estava abandonada próximo a uma colônia indígena. (Foto: Porã News)
Camionete roubada estava abandonada próximo a uma colônia indígena. (Foto: Porã News)

Um inspetor da Polícia Nacional do Paraguai foi preso na madrugada deste sábado (23) em Pedro Juan Caballero ao ser flagrado com uma camionete Toyota Hilux, branca, que havia sido roubada em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande.

Em menos de dois meses, este e o terceiro caso de veiculo tomado em assalto no lado sul mato-grossense da fronteira e que é encontrado com agentes da Polícia Nacional do Paraguai. Além do inspector Juan Carlos Medina Brizuela, de 36 anos, também foram presos Júlio Abel Arteta Quiñonez, de 21 anos, e Felipe Geronimo Silva Mendez, de 23. 

Os agentes da polícia Paraguaia flagraram os suspeitos após receberem denúncia, por volta da 00h30, informando que uma camionete estava abandonada em estrada próxima a uma colônia indígena que fica a 35 quilômetros da fronteira com o estado de Mato Grosso do Sul.

No local, os policiais de fato encontraram a camionete, mas passaram a monitorá-la na expectativa de encontrar os assaltantes. Com isso flagraram Juan Carlos e os seus comparsas que chegaram ao local em um Palio, branco, com placas do Paraguai.

Eles foram autuados e encaminhados a sede da Direção de Investigações de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero. Conforme o site Porã News o oficial de polícia prestava serviço em uma unidade de polícia na capital Assunção, mas estava na região de fronteira de férias. No momento da prisão, o oficial estava armado com uma pistola calibre 9 mm.

Trio que foi flagrado enquanto buscava o veículo. (Foto: Porã News)
Trio que foi flagrado enquanto buscava o veículo. (Foto: Porã News)

3º caso – Entre os dias 4 e 8 de janeiro outros dois suboficiais da Polícia Nacional do Paraguai foram presos com camionetes roubadas em Ponta Porã, que haviam sido levadas para receptação além da fronteira de MS. O oficial Julio Simón Mendoza Acosta, de 29 anos, foi o primeiro a ser preso no dia 4 conduzindo uma camionete que havia sido roubada um dia antes. 

Já o suboficial inspetor da polícia paraguaia, Pedro Yanel Barua Acosta, de 35 anos, foi preso no dia (08) ao ser flagrado com duas camionetes roubadas, encontradas em sua residência no Bairro San Juan Neuman, em Pedro Juan Caballero.

Uma delas era do modelo Toyota Hilux, preta, que já estava com placas falsas do Paraguai e a outra Toyota, modelo SW4, também preta, estava sem as placas. Em ambos os casos, as investigações confirmaram a participação dos dois policiais com os roubos das caminhonetes em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias