ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Policial Militar da reserva é preso em depósito de cigarro contrabandeado

Nadyenka Castro | 11/11/2011 20:03

No local em que o militar estava a PF prendeu mais três pessoas e apreendeu mercadorias, veículos e rádios de comunicação

Policiais federais chegam em depósito de cigarro contrabandeado em bairro de Dourados. (foto: Divulgação/PF)
Policiais federais chegam em depósito de cigarro contrabandeado em bairro de Dourados. (foto: Divulgação/PF)

Um policial militar da reserva foi preso pela PF (Polícia Federal) em um imóvel que servia como depósito de cigarros contrabandeados, no Jardim Rasselen, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

A PF chegou até o local após apreensão de um Meriva lotado do produto paraguaio e com ajuda de um denunciante.

No local os policiais apreenderam um caminhão que seria carregado com cigarro para ser entregue em Rondonópolis; um Gol; duas motocicletas Honda Titan; um Santana Quantum carregado com o contrabando e três pneus novos de origem estrangeira para veículos de passeio.

Também foram apreendidos três rádios de comunicação que estavam instalados no caminhão e nos dois carros de passeio, e 16.250 pacotes de cigarros.

De acordo com a PF, três pessoas conseguiram fugir do local. Foram presos o policial, um homem de 45 anos morador em Paranatinga, Mato Grosso, e outros dois de 31 anos residentes em Dourados.

Conforme a PF, o policial não pode ter o nome divulgado e já tinha sido preso em ação do órgão federal em 2006, denominada Gato de Botas.

O trabalho que resultou no fechamento do depósito foi desenvolvido no âmbito da Operação Sentinela, um esforço conjunto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança, no combate aos crimes transnacionais em toda a fronteira seca do Brasil. (Matéria corrigida às 19h50)

Nos siga no Google Notícias