Policial Militar da reserva é preso em depósito de cigarro contrabandeado
No local em que o militar estava a PF prendeu mais três pessoas e apreendeu mercadorias, veículos e rádios de comunicação

Um policial militar da reserva foi preso pela PF (Polícia Federal) em um imóvel que servia como depósito de cigarros contrabandeados, no Jardim Rasselen, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.
A PF chegou até o local após apreensão de um Meriva lotado do produto paraguaio e com ajuda de um denunciante.
No local os policiais apreenderam um caminhão que seria carregado com cigarro para ser entregue em Rondonópolis; um Gol; duas motocicletas Honda Titan; um Santana Quantum carregado com o contrabando e três pneus novos de origem estrangeira para veículos de passeio.
Também foram apreendidos três rádios de comunicação que estavam instalados no caminhão e nos dois carros de passeio, e 16.250 pacotes de cigarros.
De acordo com a PF, três pessoas conseguiram fugir do local. Foram presos o policial, um homem de 45 anos morador em Paranatinga, Mato Grosso, e outros dois de 31 anos residentes em Dourados.
Conforme a PF, o policial não pode ter o nome divulgado e já tinha sido preso em ação do órgão federal em 2006, denominada Gato de Botas.
O trabalho que resultou no fechamento do depósito foi desenvolvido no âmbito da Operação Sentinela, um esforço conjunto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança, no combate aos crimes transnacionais em toda a fronteira seca do Brasil. (Matéria corrigida às 19h50)