ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ponta Porã cria associação para estimular setor turístico na fronteira

Nyelder Rodrigues | 16/08/2012 20:16
Comitê Gestor foi efetivado para desenvolver as ações com o objetivo de fomentar o setor turístico em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY) (Foto: Divulgação)
Comitê Gestor foi efetivado para desenvolver as ações com o objetivo de fomentar o setor turístico em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY) (Foto: Divulgação)

Visando impulsionar o setor turístico da fronteira em Ponta Porã e na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, foi registrado nesta quinta-feira (16) o estatuto do Ponta Porã Sem Fronteiras Convention&Visitors Bureau (PPC&VB).

O documento é tido como o embrião do projeto que vai fortalecer empresas e consolidar inúmeras Parcerias Público Privadas (PPP), oferecendo infinitas vagas neste amplo mercado de trabalho, gerando renda e aumentando a arrecadação dos dois municípios.

Fruto da ação conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e das instituições parceiras, a associação fará captação de recursos, espetáculos e novas oportunidades para a exploração dos potencias turísticos das cidades.

As instituições parcerias são a Câmara de Comércio e Indústria de Pedro Juan Caballero, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Porã, Lyons Clube Ponta Porã e Sindicato Rural de Ponta Porã. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã, do Sebrae-MS e Ibam.

Comitê Gestor - No primeiro encontro oficial, foram discutidos a aprovação do estatuto e a indicação do Comitê Gestor, além a posse do representante do comitê, Eduardo Gauna, e vice-representante, Pedro Alcides Zanchet Bondiman.

Nos siga no Google Notícias