ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ponta Porã espera baixa nos casos de covid, mas teme Dia dos Namorados

Segundo o prefeito Hélio Peluffo, o feriado de Corpus Christi foi marcado por pouca movimentação na fronteira

Jhefferson Gamarra | 08/06/2021 17:57
Rua vazias em Ponta Porã, lado brasileiro da fronteira (Foto: Reprodução)
Rua vazias em Ponta Porã, lado brasileiro da fronteira (Foto: Reprodução)

Após declarações de que cidade estaria empilhando corpos de pessoas vítimas da covid-19, o prefeito do Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), comentou nesta terça-feira (8), que a cidade vive uma expectativa de diminuição nos casos de contaminação e mortes provocadas pela doença.

De acordo com o prefeito, no último final de semana, marcado pelo feriado de Corpus Christi, a população e os comerciantes da cidade se uniram para evitar a proliferação da doença. “Desde o início da pandemia eu nunca tinha visto tanta tranquilidade, as pessoas, empresários e comerciantes atenderam e respeitaram os decretos impostos pelo município. Agora, daqui sete dias a gente espera colher esses frutos e baixar o numero de casos”, comentou.

Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB) (Foto: Divulgação)
Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB) (Foto: Divulgação)

Atualmente, além de medidas de distanciamento, uso de máscaras e higiene, o município está adotando apenas o toque de recolher entre 20h e 05h, para conter o avanço da pandemia. Segundo o prefeito, o fechamento da fronteira e ações de lockdown são inviáveis e não resolveriam a situação.

“Muitos paraguaios vêm para o Brasil realizar serviços que os próprios brasileiros não querem fazer, como ajudantes de pedreiros e domésticas. Não podemos simplesmente fechar, a fronteira tem que ser tratada de forma diferente. As pessoas precisam se conscientizar também, no último final de semana teve festa no lado Paraguaio com mais de 700 pessoas”, argumentou o prefeito.

Diante da expectativa de diminuição nos casos de covid-19, o chefe do executivo renova o apelo para que as pessoas evitem fazer turismo na cidade de fronteira, principalmente no próximo final de semana, que será celebrado o dia dos namorados.

“Estou fazendo campanha para que no dia dos namorados as pessoas comemorem apenas com o namorado, não tem que fazer aglomerações para comemorar. Eles também precisam evitar as compras na fronteira, o dólar está alto, os números de casos da covid estão alto e além disso, tudo que vende no Paraguai ou em Ponta Porã eles conseguem encontrar na própria cidade”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias