ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Ponta Porã faz mutirão de vacina contra gripe neste sábado

Mariana Lopes | 12/06/2014 16:44

No próximo sábado (14), a Secretaria de Saúde de Ponta Porã fará um mutirão nas unidades básicas de saúde do município para vacinar o público alvo da campanha contra a gripe, que não atingiu a meta. A vacinação será das 8h às 16h, na Praça Lício Borralho, Unidades Básicas de Saúde de Sanga Puitã, Nery Alves Azambuja – Marambaia, PAMM – Ipê e Ipê II, Vila Áurea e CIS (Centro Integrado de Saúde).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é alcançar a cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde dos grupos prioritários, que são idosos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, indígenas e profissionais da área da saúde.

A preocupação ainda existe com o fato de a Copa do Mundo ser realizada no Brasil, por causa do fluxo de pessoas no evento, tanto de torcedores que saem do Estado para assistir as partidas, quanto a outros que virão aproveitando os pontos turísticos.

Nessa campanha de vacinação, também serão ofertadas outras vacinas do calendário básico, como Febre Amarela, Hepatite B, DT (Difteria e tétano), tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba) dentre outras, por sua relevância epidemiológica.

Nos siga no Google Notícias