ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ponte de concreto sobre rio Sucuriú foi sonho por mais de 35 anos

Paulo Nonato de Souza | 17/07/2017 09:51
Antiga ponte de madeira e a nova ponte de concreto sobre o rio Sucuruí, em Costa Rica (Fogo: Agesul/Divulgação)
Antiga ponte de madeira e a nova ponte de concreto sobre o rio Sucuruí, em Costa Rica (Fogo: Agesul/Divulgação)

Um sonho realizado. Esta foi a sensação da população de Costa Rica, distante 399 km de Campo Grande, com a inauguração da ponte de concreto sobre o rio Sucuriú, um dos mais importantes da região e cenário ideal para prática esportiva, como a canoagem.

A antiga ponte de madeira, motivo de sérios problemas para a população nos períodos de chuva, especialmente os produtores rurais, ficou no passado com a inauguração da nova ponte de concreto com 45 metros de extensão por seis de largura, dia 23 de junho deste ano. “Chegamos a ficar ilhados por uma semana”, lembrou o pecuarista Titi Catapani.

Segundo ele, a nova ponte de concreta realizou um sonho de Costa Rica que já durava mais 35 anos. “Nesse tempo todo a ponte foi motivo de promessa de diversos políticos”, comentou.

“Mudei para essa região em 1973. Aqui tinha uma canoa, que a gente carregava as coisas para o outro lado. Eu juntei um pessoal e a gente tirou a madeira da mata e construímos a primeira ponte. Arrendei uma serraria e tinha dia que eu ia sozinho para o mato porque os peões não davam conta. Então, ver essa ponte de concreto é mesmo um sonho realizado”, disse o produtor rural Antônio José de Oliveira.

Localizada na região do Curralinho, distante 50 km em relação ao centro de Costa Rica, a ponte recebeu o nome de Lusiano Pereira Rodrigues, um dos fundadores da cidade, por indicação da Câmara de Municipal. A obra teve investimento de R$ 1,1 milhão de recursos próprios do Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias