ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ponte desmorona e ligação de MS com Paraná pela BR-487 é interditada

Áreas próximas aos rios Paraná e Amambai estão alagadas; cabeceira de uma das pontes desmoronou com a força da água

Helio de Freitas, de Dourados | 03/12/2015 08:55
Ponte sobre uma das vazantes do Rio Amambai desmoronou e interditou ligação entre Naviraí e Icaraíma (Foto: Direto das Ruas)
Ponte sobre uma das vazantes do Rio Amambai desmoronou e interditou ligação entre Naviraí e Icaraíma (Foto: Direto das Ruas)

A BR-487, que liga Mato Grosso do Sul ao Paraná pela região de Porto Camargo, na divisa com Naviraí, está interditada desde a tarde desta quarta-feira (2). Com as chuvas recordes de novembro, as áreas próximas aos rios Paraná e Amambai estão alagadas e a força da água provocou o desmoronamento da cabeceira de uma das pontes, que se partiu ao meio.

De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a ponte que desmoronou fica sobre uma das vazantes do Rio Amambai. A ligação rodoviária de Mato Grosso do Sul com o Paraná por essa região começou em 2001, quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso inaugurou um complexo de pontes sobre o Rio Amambai e o Paraná.

A BR-487 liga a BR-163, no trevo entre Naviraí e Itaquiraí, até Porto Camargo, no município de Icaraíma (PR). De acordo com o site Ta Na Mídia Naviraí, o local interditado fica a 500 metros do Posto Fiscal Foz do Amambaí, sentido Naviraí-Paraná. Ainda não há previsão de quanto tempo o acesso ficará interditado.

Sem essa opção, motoristas que viajam de Mato Grosso do Sul para o Paraná terão de seguir pela BR-163 até Guaíra (PR), ou seguir pela estrada vicinal que liga Naviraí ao Porto Caiuá e atravessar o rio de balsa, como era feito antes da construção das pontes, há 14 anos.

Quem segue da região de Dourados também pode chegar ao Paraná seguindo pela MS-376, passando pelo município de Nova Andradina e seguir depois pela MS-480 e atravessar o rio na ponte de Porto Primavera, na divisa de São Paulo com o estado paranaense.

Nos siga no Google Notícias