ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

População lota Câmara de Naviraí para posse de substitutos de vereadores presos

Helio de Freitas, de Dourados | 14/10/2014 09:11
Moradores de Naviraí lotaram a Câmara para acompanhar a posse de suplentes (Foto: Edílson Oliveira/Sul News)
Moradores de Naviraí lotaram a Câmara para acompanhar a posse de suplentes (Foto: Edílson Oliveira/Sul News)

Pelo menos 500 pessoas lotaram a Câmara de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, na noite desta segunda-feira para acompanhar a posse dos suplentes que assumiram os cargos dos cinco vereadores presos há seis dias acusados de corrupção. Policiais federais e os dois promotores que acompanham as investigações da Operação Atenas também estavam presentes.

Chamado de “ignorante” pelo então candidato a deputado estadual Marcus Douglas Miranda (PMN) – um dos cinco vereadores presos – o juiz eleitoral de Naviraí Eduardo Lacerda Trevisan usou a tribuna livre e por 25 minutos falou sobre o episódio. No sábado, véspera das eleições, Trevisan mandou prender Marcus Douglas por desacato após um bate boca durante uma carreata do candidato que passava em frente ao Cartório Eleitoral.

Foram empossados nesta segunda-feira os suplentes Márcio Scarlassara, o Márcio da Araguaia (PTdoB), Antônio Carlos Klein (PDT), Donizete Nogueira (PMDB), Benedito Missias, o Dito, (PR) e Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior (PT). Eles substituem Marcus Douglas, Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, Solange Melo (Pros), Adriano José Silvério (SDD) e Carlos Alberto Sanches (SDD), o Carlão, que permanecem presos.

A sessão foi presidida pelo presidente em exercício da Câmara, Moacir Aparecido de Andrade, que ontem havia assumido o lugar de Cicinho do PT na presidência do Legislativo por determinação do juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida. Os cinco vereadores estão afastados dos cargos e proibidos de se aproximarem da Câmara quando saírem da cadeia.

Nos siga no Google Notícias