ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

População ocupa Câmara em Dourados por redução na tarifa do tranporte

Helton Verão | 04/07/2013 22:47
Com cartazes, assentados e estudantes lotaram auditório da Câmara (Foto: Dourados Agora)
Com cartazes, assentados e estudantes lotaram auditório da Câmara (Foto: Dourados Agora)

Na noite desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Dourados, durante a audiência pública que discute os novos rumos do transporte público do município, estudantes ocuparam o plenário do Legislativo, que já estava lotado antes das 18h, também por dois grupos de trabalhadores de assentamentos.

Estavam presentes na audiência os vereadores de Dourados, o promotor de justiça Ricardo de Melo, representando o Ministério Público, o advogado Felipe Azuma, presidente da OAB Dourados, entre outros representantes de classes organizadas.

Muitos estudantes ficaram do lado de fora da Câmara e a princípio houve discussão entre alunos e agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar que faziam segurança no local.

Matheus Heindrickson, que é o coordenador geral do DCE/UFGD, foi o primeiro a ocupar a tribuna. Ele apresentou as propostas dos estudantes, que defendem a redução do coletivo, atualmente em R$ 2,50.

Vários estudantes e representantes de classes organizadas também ocuparam a tribuna. Alguns deles defendem inclusive o transporte gratuito na cidade e a municipalização do serviço, existente em importantes cidades do país.

Devido ao protesto dos manifestantes, algumas pessoas não tiveram a oportunidade de falar, a exemplo do promotor de justiça Ricardo de Melo. Quando as autoridades iam ocupar a tribuna, eram recebidas com vaias.

Indignados com a discussão entre os estudantes e os parlamentares, os moradores de assentamento deixaram a audiência por volta das 21h, antes mesmo de ser encerrada.

Nos siga no Google Notícias