ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Por arremesso ou sobrevoo, droga e até medicamentos chegam na PED pelos ares

Em uma semana, agentes apreenderam mais de 8 quilos de maconha, chips, fones e 18 cartelas de remédios

Adriano Fernandes | 08/11/2021 20:40
Por arremesso ou sobrevoo, droga e até medicamentos chegam na PED pelos ares
Tabletes de droga arremessados dentro da PED. (Foto: Agepen)

Em apenas uma semana, os servidores da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), a 233 quilômetros de Campo Grande, interceptaram 8,2 quilos de drogas, 21 chips de celular, sete cabos USB, além de 12 fones de ouvido e até 18 cartelas de medicamentos arremessados para dentro do maior presídio do Estado.

Por arremesso ou sobrevoo, droga e até medicamentos chegam na PED pelos ares
Fones de ouvido e chips lançados no presídio. (Foto: Agepen)

Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os objetos foram lançados por cima da muralha do presídio manualmente, e através de um drone que sobrevoou o perímetro aéreo da unidade penal.

No último sábado (6), o equipamento foi flagrado pelo servidor escalado na vigilância externa da muralha da torre 2, por volta das 21h40.

Na sequência, a equipe de segurança se deslocou ao fundo da unidade e localizou, em cima do telhado, porções de maconha, os chips de celular e três fones de ouvido.

Já durante uma vistoria realizada no pátio externo, no último dia 30, resultou na apreensão de mais 7,7 quilos de substância de maconha, 110 gramas de cocaína, 18 cartelas de medicamentos em comprimido, mais nove fones de ouvido e os cabos USB.

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Dourados, entretanto, nenhum dos arremessadores foi identificado.

Nos siga no Google Notícias